5 “Tudo o quefazem é para se mostrar. Eles se fingem de santos, levamafixadosaosbraçosextensasoraçõescomversículosdasEscrituras e alongam as barrasdosseusmantos.
14 “Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocêsparecemsantos, comtodas as suaslongasoraçõespúblicasnasruas, enquantoexploram as viúvasnascasasdelas. Porisso o castigo de vocêsserámaior!
15 “Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas, porquevão a qualquerdistância, percorrendoterra e marparaconverteralguém, e depoisfazem a mesmapessoaduasvezesmaisdigna do inferno do quevocês.
16 “Ai de vocês, guiascegos, porquedizem: ‘Se alguémjurar “pelotemplo de Deus” nãotemimportância — pode-se quebrartalvoto, mas um juramento “peloouro do templo” devesercumprido’.
23 “Ai de vocês, fariseus e mestres da lei, hipócritas! Vocêsdão o dízimoaté da folha de hortelã, da erva-doce e do cominho, mas se esquecemdascoisasimportantes — a justiça, a misericórdia e a fidelidade. Sim, vocêsdevemdar o dízimo, masnãodevemdeixar de fazer as coisasmaisimportantes.
25 “Ai de vocês, fariseus e mestres da lei, hipócritas! Vocêssãotãocuidadosos em limpar a parteexterior da taça e do prato, mas o interiorestáimundo, cheio de ganância e de cobiça.
27 “Ai de vocês, fariseus e mestres da lei! Vocêssãocomobelostúmulospintados: bonitosporfora, maspordentrocheios de ossos de homensmortos, de podridão e sujeira.
29 “Ai de vocês, fariseus e mestres da lei, hipócritas! Poisconstroemmonumentosaosprofetasmortospelosseuspais, depositamfloresnostúmulosdoshomensbondososqueelesdestruíram,30 e dizem: ‘É claroque se tivéssemosvivido no tempodosnossosantepassados, nãoteríamosfeito o queelesfizeram; nãoteríamosderramado o sanguedosprofetas’.
34 Eu enviarei a vocêsprofetas, homenssábios e mestres, e vocêsmatarãoalgunspelacrucificação, ferirão os outroscomchicotes em suassinagogas, e perseguirãotodos de cidade em cidade.
35 E vocês se tornarãoculpados de todo o sanguedoshomensjustos, desdeAbelaté o sangue de Zacarias, filho de Baraquias, quevocêsmataram no templo, entre o altar e o santuário.
37 “Jerusalém, Jerusalém, cidadequemata os profetas e apedrejatodosaquelesqueDeuslheenvia! Quantasvezes eu quisjuntar os seusfilhoscomoumagalinhajuntaseuspintinhosdebaixodasasas, masvocêsnãoquiseram.
Nenhum comentário ainda.