13 — Ai de vocês, escribas e fariseus, hipócritas, porquevocêsfecham o ReinodosCéusdiantedaspessoas; poisvocêsmesmosnãoentram, nemdeixamentrar os queestãoentrando!
14 [— Ai de vocês, escribas e fariseus, hipócritas, porquevocêsdevoram as casasdasviúvas e, para o justificar, fazemlongasorações; porisso, vocêssofrerãojuízomuitomaissevero!]15 — Ai de vocês, escribas e fariseus, hipócritas, porquevocêspercorrem o mar e a terraparafazer um prosélito; e, umavezfeito, o tornamfilho do infernoduasvezesmais do quevocês!
16 — Ai de vocês, guiascegos, quedizem: “Se alguémjurarpelosantuário, issonãotemimportância; mas, se alguémjurarpeloouro do santuário, ficaobrigadopeloquejurou!”
23 — Ai de vocês, escribas e fariseus, hipócritas, porquevocêsdão o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e desprezam os preceitosmaisimportantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé. Masvocêsdeviamfazerestascoisas, semomitiraquelas!
25 — Ai de vocês, escribas e fariseus, hipócritas, porquevocêslimpam o exterior do copo e do prato, masestes, pordentro, estãocheios de roubo e de glutonaria!
27 — Ai de vocês, escribas e fariseus, hipócritas, porquevocêssãosemelhantesaossepulcrospintados de branco, que, porfora, se mostrambelos, masinteriormenteestãocheios de ossos de mortos e de todapodridão!
29 — Ai de vocês, escribas e fariseus, hipócritas, porquevocêsedificam os sepulcrosdosprofetas, enfeitam os túmulosdosjustos30 e dizem: “Se nóstivéssemosvividonosdias de nossospais, nãoteríamossidoseuscúmplices, quandomataram os profetas!”
34Porisso, eisque eu lhesenvioprofetas, sábios e escribas. A unsvocêsmatarão e a outroscrucificarão; a outrosaindavocêsaçoitarãonassinagogas e perseguirão de cidade em cidade;35paraquerecaiasobrevocêstodo o sanguejustoderramadosobre a terra, desde o sangue do justoAbelaté o sangue de Zacarias, filho de Baraquias, a quemvocêsmataramentre o santuário e o altar.
37 — Jerusalém, Jerusalém! Vocêmata os profetas e apedreja os quelhesãoenviados! Quantasvezes eu quisreunir os seusfilhos, como a galinhaajunta os seuspintinhosdebaixodasasas, masvocêsnãoquiseram!
Nenhum comentário ainda.