5Todas as suasobraselesfazem a fim de seremvistospeloshomens; poisalargam os seusfilactérios, e aumentam as franjasdosseusmantos;6gostam do primeirolugarnosbanquetes, dasprimeirascadeirasnassinagogas,7dassaudaçõesnaspraças, e de seremchamadospeloshomens: Rabi.
14 [Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porquedevorais as casasdasviúvas e sobpretextofazeislongasorações; porissorecebereismaiorcondenação.]15 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porquepercorreis o mar e a terraparafazer um prosélito; e, depois de o terdesfeito, o tornaisduasvezesmaisfilho do inferno do quevós.
20Portanto, quemjurarpeloaltarjuraporele e portudoquantosobreeleestá;21 e quemjurarpelosantuáriojuraporele e poraquelequenelehabita;22 e quemjurarpelocéujurapelotrono de Deus e poraquelequeneleestáassentado.
23 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porquedais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendesomitido o que há de maisimportante na lei, a saber, a justiça, a misericórdia e a fé; estascoisas, porém, devíeisfazer, semomitiraquelas.
27 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porquesoissemelhantesaossepulcroscaiados, queporforarealmenteparecemformosos, maspordentroestãocheios de ossos e de todaimundícia.
29 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porqueedificais os sepulcrosdosprofetas e adornais os monumentosdosjustos,30 e dizeis: Se tivéssemosvividonosdias de nossospais, nãoteríamossidocúmplices no derramar o sanguedosprofetas.
34Portanto, eisque eu vosenvioprofetas, sábios e escribas: e a unsdelesmatareis e crucificareis; e a outros os perseguireis de cidade em cidade;35paraquesobrevóscaiatodo o sanguejusto, quefoiderramadosobre a terra, desde o sangue de Abel, o justo, até o sangue de Zacarias, filho de Baraquias, quematasteentre o santuário e o altar.
37Jerusalém, Jerusalém, quematas os profetas, apedrejas os que a ti sãoenviados! quantasvezesquis eu ajuntar os teusfilhos, como a galinhaajunta os seuspintosdebaixodasasas, e não o quiseste!
Nenhum comentário ainda.