3Todas as coisas, pois, quevosdisseremqueobserveis, observai-as e fazei-as; masnãoprocedais em conformidadecom as suasobras, porquedizem e nãofazem;4Poisatamfardospesados e difíceis de suportar, e os põemaosombrosdoshomens; eles, porém, nemcom o dedoqueremmovê-los;5 E fazemtodas as obras a fim de seremvistospeloshomens; poistrazemlargosfilactérios, e alargam as franjasdassuasvestes,6 E amam os primeiroslugaresnasceias e as primeirascadeirasnassinagogas,7 E as saudaçõesnaspraças, e o seremchamadospeloshomens; Rabi, Rabi.
14 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! poisquedevorais as casasdasviúvas, sobpretexto de prolongadasorações; porissosofrereismaisrigorosojuízo.
15 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! poisquepercorreis o mar e a terraparafazer um prosélito; e, depois de o terdesfeito, o fazeisfilho do infernoduasvezesmais do quevós.
20Portanto, o quejurarpeloaltar, juraporele e portudo o quesobreeleestá;21 E, o quejurarpelotemplo, juraporele e poraquelequenelehabita;22 E, o quejurarpelocéu, jurapelotrono de Deus e poraquelequeestáassentadonele.
23 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! poisquedizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o maisimportante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazerestascoisas, e nãoomitiraquelas.
27 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! poisquesoissemelhantesaossepulcroscaiados, queporforarealmenteparecemformosos, masinteriormenteestãocheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
29 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! poisqueedificais os sepulcrosdosprofetas e adornais os monumentosdosjustos,30 E dizeis: Se existíssemos no tempo de nossospais, nuncanosassociaríamoscomelesparaderramar o sanguedosprofetas.
34Portanto, eisque eu vosenvioprofetas, sábios e escribas; a unsdelesmatareis e crucificareis; e a outrosdelesaçoitareisnasvossassinagogas e os perseguireis de cidade em cidade;35Paraquesobrevóscaiatodo o sanguejusto, quefoiderramadosobre a terra, desde o sangue de Abel, o justo, até ao sangue de Zacarias, filho de Baraquias, quematastesentre o santuário e o altar.
37Jerusalém, Jerusalém, quematas os profetas, e apedrejas os que te sãoenviados! quantasvezesquis eu ajuntar os teusfilhos, como a galinhaajunta os seuspintosdebaixodasasas, e tu nãoquiseste!
Nenhum comentário ainda.