3Elas se tornaramprostitutas no Egito, envolvendo-se na prostituiçãodesde a juventude. Naquelaterra os seuspeitosforamacariciados e os seusseiosvirgensforamafagados.
5 “Ooláenvolveu-se em prostituiçãoenquantoaindaeraminha; ela se encheu de cobiçaporseusamantes, os assírios, guerreiros6vestidos de vermelho, governadores e comandantes, todoselescavaleirosjovens e elegantes.
8Elanãoabandonou a prostituiçãoiniciada no Egito, quando em suajuventudehomensdormiramcomela, afagaramseusseiosvirgens e a envolveram em suaspráticasdissolutas.
10Eleslhearrancaram as roupas, deixando-a nua, levaramemboraseusfilhos e suasfilhas e a mataram à espada. Elateve má famaentre as mulheres. E lhefoidadocastigo.
14 “MasOolibálevousuaprostituiçãoaindamaislonge. Viuhomensdesenhadosnumaparede, figuras de caldeus em vermelho,15usandocinturões e esvoaçantesturbantes na cabeça; todos se pareciamcom os oficiaisresponsáveispeloscarros da Babilônia, nativos da Caldeia.
17Então os babilôniosvieramprocurá-la, até a cama do amor, e em suacobiça a contaminaram. Depois de haversidocontaminadaporeles, ela se afastoudelesdesgostosa.
22 “Portanto, assimdiz o Soberano, o SENHOR: Incitarei os seusamantescontravocê, aqueles de quemvocê se afastoudesgostosa, e os trareiparaatacá-la de todos os lados:23 os babilônios e todos os caldeus, os homens de Pecode, de Soa e de Coa, e comelestodos os assírios, belosrapazes, todoselesgovernadores e comandantes, oficiaisquechefiam os carros e homens de postoelevado, todoselescavaleiros.
24Elesvirãocontravocêcomarmas, carros e carroças e comumamultidão de povos; portodos os ladostomarãoposiçãocontravocêcomescudosgrandes e pequenos e comcapacetes. Eu a entregarei a elesparacastigo, e eles a castigarãoconforme o costumedeles.
25Dirigireicontravocê a ira do meuciúme e, enfurecidos, elessaberãocomotratá-la. Cortarãofora o seunariz e as suasorelhas, e as pessoasqueforemdeixadascairão à espada. Levarãoemboraseusfilhos e suasfilhas, e os queforemdeixadosserãoconsumidospelofogo.
29Eles a tratarãocomódio e levarãoemboratudoaquilopeloquevocêtrabalhou. Eles a deixarãodespida e nua, e a vergonha de suaprostituiçãoseráexposta. Issolhesobreviráporsualascívia e promiscuidade,30porquevocêdesejouardentemente as nações e se contaminoucom os ídolosdelas.
35 “Agora, assimdiz o Soberano, o SENHOR: Vistoquevocê se esqueceu de mim e me deu as costas, vocêvaisofrer as consequências de sualascívia e de suaprostituição”.
36 O SENHOR me disse: “Filho do homem, vocêjulgaráOolá e Oolibá? Entãoconfronte-as comsuaspráticasrepugnantes,37poiselascometeramadultério e há sangue em suasmãos. Cometeramadultériocomseusídolos; até os seusfilhos, queelasgeraramparamim, sacrificaramaosídolos.
40 “Elasatéenviarammensageirosatrás de homens, vindos de bemlonge, e, quandoeleschegaram, você se banhoupararecebê-los, pintou os olhos e pôssuasjoias.
42 “Em tornodelahavia o ruído de umamultidãodespreocupada; sabeusforamtrazidos do desertocomhomens do povo, e elespuserambraceletesnosbraços da mulher e da suairmã e belíssimascoroas na cabeçadelas.
Nenhum comentário ainda.