5 — Oolá se prostituiuquandoeraminha. Inflamou-se pelosseusamantes, pelosassírios, seusvizinhos,6que se vestiam de azul, governadores e comandantes, todosjovensatraentes, cavaleirosmontados em cavalos.
7Ela se prostituiucomeles, queeramtodos a finaflordosfilhos da Assíria, e comtodosaquelespelosquais se inflamava; comtodos os seusídolosela se contaminou.
8Nãoabandonou a prostituiçãoquehaviacomeçado no Egito. Porque, quandoerajovem, os homens se deitaramcomela, apalparam os seios da suavirgindade e a trataramcomoprostituta.
10Estesdescobriram as vergonhasdela, levaram os seusfilhos e as suasfilhas, e a mataram à espada. Ela se tornoufaladaentre as mulheresporcausadosjuízosqueexecutaramsobreela.
12Inflamou-se pelosfilhos da Assíria, governadores e comandantes, seusvizinhos, vestidoscomprimor, cavaleirosmontados em cavalos, todosjovensatraentes.
14Aumentou a suaprostituição, porqueviufiguras de homensgravadas na parede, imagensdoscaldeus, pintados de vermelho,15 de lomboscingidos e turbantespendentes da cabeça, todoscomaparência de oficiais, semelhantesaosfilhos da Babilônia, nascidos na Caldeia.
17Então os filhos da Babilôniavieram se deitarcomela no leitodosamores e a contaminaramcom as suasprostituições. Apóscontaminar-se comeles, enojada, ela os abandonou.
22 — Porisso, Oolibá, assimdiz o SENHORDeus: “Eisquedespertareicontravocê os seusamantes, os quais, comnojo, vocêabandonou, e os trareicontravocê de todos os lados:23 os filhos da Babilônia e todos os caldeus de Pecode, de Soa, de Coa e todos os filhos da Assíriacomeles, jovensatraentes, governadores e comandantes, oficiais e homens de renome, todosmontados em cavalos.
24Virãocontravocêcomarmas, carros de guerra e carretas, e com um grandeexército. Eles se colocarãocontravocêcomescudosgrandes, escudospequenos e capacetes. Deixareique a julguem, e eles a julgarãosegundo as suasleis.
25Poreicontravocê o meuzelo, e eles a tratarãocomfuror. Cortarão o seunariz e as suasorelhas, e o querestarcairá à espada; levarão os seusfilhos e as suasfilhas, e quemaindalherestarseráconsumidopelofogo.
27Assim, acabareicom a suaperversidade e com a prostituiçãoquevocêtrouxe da terra do Egito. Vocênãolevantará os olhosparaeles e não se lembrarámais do Egito.”
29Eles a tratarãocomódio, levarãotodo o fruto do seutrabalho e a deixarãocompletamentenua. Ficaráexposta a vergonha da suaprostituição, a suaperversidade e as suasdevassidões.
35 — Portanto, assimdiz o SENHORDeus: “Vistoquevocê se esqueceu de mim e me virou as costas, tambémterá de sofrer as consequências da suaperversidade e dassuasprostituições.”
37Porqueelascometeramadultério, e nassuasmãos há culpa de sangue. Adulteraramcom os seusídolos, e até os filhosquetiveramcomigoelasofereceramaosídolosparaseremconsumidospelofogo.
40 E maisainda: mandaramvirunshomens de longe, aosquaistinhasidoenviado um mensageiro, e eisqueelesvieram. Poramordeles, você se banhou, pintou os olhos e se enfeitoucomjoias.
42Ouvia-se comela a voz de umamultidãoalegre. Comhomens de classebaixaforamtrazidos do desertounsbêbados, quepuserambraceletesnasmãosdelas e, na cabeça, belascoroas.
Nenhum comentário ainda.