2Daviconsultou o SENHOR, perguntando: — Devo ir e atacaressesfilisteus? O SENHORrespondeu a Davi: — Vá, ataque os filisteus, e livre a cidade de Queila.
5EntãoDavi e os seushomensforam a Queila, lutaramcontra os filisteus e tomaramtodo o gadodeles. E causaramgrandematançaentreeles. Assim, Davisalvou os moradores de Queila.
7Foianunciado a SaulqueDavitinhaido a Queila. EntãoSauldisse: — Deus o entregounasminhasmãos. Estácercado, poisentrounumacidade de portões e ferrolhos.
11Seráque os moradores de Queila me entregarãonasmãosdele? SeráqueSaulvirámesmo, como o teuservoouviu? Ah! SENHOR, Deus de Israel, revelaisto ao teuservo. E o SENHORlhedisse: — Elevirá.
13EntãoDavi e os seushomens, queeramunsseiscentos, saíram de Queila e se foramsemrumocerto. Quandofoianunciado a SaulqueDavitinhafugido de Queila, deixou de persegui-lo.
14Davipermaneceu no deserto, noslugaresseguros, e ficou na regiãomontanhosa no deserto de Zife. Saulbuscava-o todos os dias, porémDeusnão o entregounassuasmãos.
17Jônatasdisse: — Nãotenhamedo, porque a mão de Saul, meupai, nãoencontrarávocê. Vocêserárei de Israel, e eu serei o segundodepois de você, o quetambémSaul, meupai, bemsabe.
19Então os zifeusforamfalarcomSaul, em Gibeá, dizendo: — Não é verdadequeDaviestáescondidoentrenós, noslugaresseguros de Horesa, no monteHaquila, ao sul de Jesimom?
23Porisso, prestembematenção e informem-se a respeito de todos os esconderijos em queele se oculta. Voltempara cá cominformaçõesseguras, e então eu ireicomvocês. Se eleestiver na região, ireiprocurá-lo entretodos os milhares de Judá.
25Saul e os seushomensforam ao encalçodele, e istofoidito a Davi. Porissoelefoipara a rochaqueestá no deserto de Maom. QuandoSaulsoubedisso, perseguiuDavi no deserto de Maom.
26Saul ia de um lado do monte, e Davi e os seushomens, do outro. Davi se apressou em fugirparaescapar de Saul, porémeste e os seushomenscercaramDavi e os seushomenspara os prender.
Nenhum comentário ainda.