5Assim, Davi e os seushomensforam a Queila, e lutaramcontra os filisteus, e trouxeram o seugado, e os feriramcom um grandemassacre. Assim, Davisalvou os habitantes de Queila.
7 E SaulfoiinformadoqueDavihaviachegado a Queila. E Sauldisse: Deus o entregou na minhamão; poisestácercado, ao entrar em umacidadequetemportões e barras.
11Entregar-me-ão os homens de Queila à suamão? DesceráSaul, segundoouviu o teuservo? Ó SenhorDeus de Israel, eu te suplico, diz ao teuservo. E o Senhordisse: Eledescerá.
13Então, Davi e os seushomens, os quaiseramcerca de seiscentos, levantaram-se e partiram de Queila e foramparaondequerqueconseguiram ir. E SaulfoiinformadoqueDavihaviaescapado de Queila; e elerefreou de seguiradiante.
14 E Davihabitou no deserto, em fortalezas, e permaneceu em um monte no deserto de Zife. E Saul o procuravatodos os dias, masDeusnão o entregou na suamão.
19Então, os zifeussubiramatéSaul, a Gibeá, dizendo: Não se escondeDaviconosco em fortalezas no bosque, no outeiro de Haquila, o qualfica ao sul de Jesimom?
23Vede, portanto, e tomaiconhecimento de todos os lugares de espreitaondeele se oculta, e vindenovamente a mimcom a certeza, e eu ireiconvosco; e sucederáque, se eleestiver na terra, eu o procurareidentretodos os milhares de Judá.
25Saul e os seushomenstambémforam em suaprocura. E avisaram a Davi; entãoeledesceuparadentro de umarocha e habitou no deserto de Maom. E quandoSaulouviuisto, eleperseguiuDavi no deserto de Maom.
26 E Saulfoiparaestelado do monte, e Davi e os seushomensparaaquelelado do monte; e Davi se apressou em fugirportemor a Saul; poisSaul e os seushomenscercaramDavi e os seushomensportodos os ladosparaapanhá-los.
Nenhum comentário ainda.