5EntãoDavipartiucom os seushomensparaQueila, pelejoucontra os filisteus, levou-lhes o gado, e fezgrandematançaentreeles; assimDavisalvou os moradores de Queila.
7Entãofoianunciado a SaulqueDavitinhaido a Queila; e disseSaul: Deus o entregounasminhasmãos; poisestáencerrado, porqueentrounumacidadequetemportas e ferrolhos.
11Entregar-me-ão os cidadãos de Queila na mãodele? desceráSaul, como o teuservotemouvido? Ah, SenhorDeus de Israel! faze-o saber ao teuservo. Respondeu o Senhor: Descerá.
13Levantou-se, então, Davicom os seushomens, cerca de seiscentos, e saíram de Queila, e foram-se aondepuderam. Saul, quandolhefoianunciadoqueDaviescapara de Queila, deixou de saircontraele.
14 E Davificou no deserto, em lugaresfortes, permanecendo na regiãomontanhosa no deserto de Zife. Saul o buscavatodos os dias, porémDeusnão o entregou na suamao.
16Então se levantouJônatas, filho de Saul, e foitercomDavi em Hores, e o confortou em Deus;17 e disse-lhe: Nãotemas; porquenão te achará a mão de Saul, meupai; porém tu reinarássobreIsrael, e eu sereicontigo o segundo; o quetambémSaul, meupai, bemsabe.
19Entãosubiram os zifeus a Saul, a Gibea, dizendo: Não se escondeuDavientrenós, noslugaresfortes em Hores, no outeiro de Haquila, queestá à mãodireita de Jesimom?
21EntãodisseSaul: Benditossejaisvós do Senhor, porquevoscompadecestes de mim:22Ide, pois, informai-vosaindamelhor; sabei e notai o lugarqueele freqüenta, e quem o tenhavistoali; porque me foiditoque é muitoastuto.
23Peloqueatentaibem, e informai-vosacerca de todos os esconderijos em queele se oculta; e entãovoltaiparamimcomnotíciasexatas, e eu ireiconvosco. E há de serque, se estivernaquelaterra, eu o buscareientretodos os milhares de Judá.
25 E Saul e os seushomensforam em buscadele. Sendoissoanunciado a Davi, desceuele à penhaqueestá no deserto de Maom. Ouvindo-o Saul, foi ao deserto de Maom, a perseguirDavi.
26Saul ia de umabanda do monte, e Davi e os seushomens da outrabanda. E Davi se apressavaparaescapar, pormedo de Saul, porquantoSaul e os seushomensiamcercando a Davi e aosseushomens, para os prender.
Nenhum comentário ainda.