2Nãoseguirás a multidãoparafazeres o mal; nemdarástestemunhanumacausa, inclinando-te ao parecer da maioria, paraperverteres a justiça;3nemfavorecerás o pobre na suacausa.
10Seisanossemearás a tuaterra e recolherás os seusfrutos;11porém, no sétimoano, a deixarásdescansar e não a cultivarás, paraque os pobres do teupovoachemquecomer; e o queestesdeixaremservirá de mantimentopara os animais do campo. Assimfaráscom a tuavinha e com o teuolival.
12Seisdiastrabalharás e, ao sétimodia, descansarás, paraquedescanse o teuboi e o teujumento e paraque se refrigere o filho da tuaescrava e o peregrino.
15Guardarás a FestadosPãesAsmos; setediascomeráspãesasmoscomo te ordenei, ao tempoapontado no mês de abibe (poisnelesaíste do Egito). Ninguémaparecerádiante de mimcom as mãosvazias.
16Guardarás a Festa da Ceifa, dasprimícias do teutrabalho, do quesemeias no campo; e a Festa da Colheita no fim do ano, quando do camporecolheres os produtos do teutrabalho.
23Porque o meuanjoirádiante de ti, e te introduzirá na terradosamorreus, dosheteus, dosperizeus, doscananeus, dosheveus e dosjebuseus, e destruí-los-ei.
24Não te inclinarásdiantedosseusdeuses, nemlhesdarásculto, nemfarásconforme as suasobras; mastotalmentederribarás e quebrarás em pedaços as suascolunas.
31Porei os teustermosdesde o marVermelhoaté o mardosfilisteus e desde o desertoaté o rio; poisentregarei às tuasmãos os habitantes da terra, e expulsá-los-ás de diante de ti.
Nenhum comentário ainda.