2Naoseguirás a multidãoparafazeres o mal; nemnumademandadarástestemunho, acompanhando a maioria, paraperverteres a justiça;3nemmesmo ao pobrefavorecerás na suademanda.
10Seisanossemearástuaterra, e recolherás os seusfrutos;11mas no sétimoano a deixarásdescansar e ficar em pousio, paraque os pobres do teupovopossamcomer, e do queestesdeixaremcomam os animais do campo. Assimfaráscom a tuavinha e com o teuolival.
12Seisdiasfarás os teustrabalhos, mas ao sétimodiadescansarás; paraquedescanse o teuboi e o teujumento, e paraquetomealento o filho da tuaescrava e o estrangeiro.
14Trêsvezes no ano me celebrarásfesta:15 A festadospãesázimosguardarás: setediascomeráspãesázimoscomo te ordenei, ao tempoapontado no mês de abibe, porquenelesaíste do Egito; e ninguémapareçaperantemim de mãosvazias;16tambémguardarás a festa da sega, a dasprimícias do teutrabalho, quehouveressemeado no campo; igualmenteguardarás a festa da colheita à saída do ano, quandotiverescolhido do campo os frutos do teutrabalho.
23Porque o meuanjoiráadiante de ti, e te introduzirá na terradosamorreus, dosheteus, dosperizeus, doscananeus, dosheveus e dosjebuseus; e eu os aniquilarei.
24Não te inclinarásdiantedosseusdeuses, nem os servirás, nemfarásconforme as suasobras; Antes os derrubarástotalmente, e quebrarás de todo as suascolunas.
31 E fixarei os teuslimitesdesde o MarVermelhoaté o mardosfilisteus, e desde o desertoaté o o rio; porquehei de entregarnastuasmãos os moradores da terra, e tu os expulsarás de diante de ti.
Nenhum comentário ainda.