4Disseaosanciãos de Midiã: Agora, estamultidãoroerátudoquantoestiver ao redor de nós, como o boirói as ervas do campo. Nessetempo, Balaque, filho de Zipor, erarei de Moabe.
5Envioumensageiros a Balaão, filho de Beor, a Petor, queestájunto ao rio, à terradosfilhos do seupovo, a chamá-lo, dizendo: Eisque um povosaiu do Egito, cobre a face da terra e estacionadefronte de mim.
6Vem, agora, amaldiçoar-me a estepovo; porque é maisforte do que eu; porventura, prevalecerei, de modoque eu o fira e o expulse da terra; poisseiqueseráabençoadoaquele a quemabençoares, e amaldiçoado, aquele a quemamaldiçoares.
7Partiram os anciãos de Moabe e os anciãos de Midiã, levandonasmãoscomquepagar os encantamentos; foram a Balaão e referiram-lhe as palavras de Balaque.
10RespondeuBalaão a Deus: Balaque, filho de Zipor, rei de Moabe, os enviou, paraque me dissessem:11Eisque o povoquesaiu do Egitocobre a face da terra; vem, agora, amaldiçoar-mo; talvezassimpodereipelejarcontraele e expulsá-lo.
15TornouBalaque a enviarpríncipes em maiornúmero e de maiorqualidade do queaqueles,16 os quais, chegando a Balaão, lhedisseram: AssimdizBalaque, filho de Zipor: Não te demores em vir a mim,17porquegrandemente te honrarei e fareitudo o que me disseres. Vem, pois, amaldiçoar-me estepovo.
18RespondeuBalaãoaosservos de Balaque: Se Balaque me desse a suacasacheia de prata e de ouro, eu nãopoderia ir além da ordem de Jeová, meuDeus, parafazercoisaalgumagrande ou pequena.
22Acendeu-se a ira de Deus, porqueele ia; e o Anjo de Jeovápôs-se-lhe no caminhoporadversário. Ora, Balaão ia montado na suajumenta e tinhadoisservosconsigo.
23 A jumentaviu o Anjoparado no caminho, com a suaespadadesembainhada na mão, desviou-se do caminho e ia pelocampo; Balaãofustigou-a parafazê-la tornar ao caminho.
30Tornou a jumenta a Balaão: Acaso, nãosou a tuajumenta, em quecavalgastetoda a tuavidaatéhoje? Porventura, temsido o meucostumefazer-te coisasemelhante? Elerespondeu: Não.
31Então, abriuJeová os olhos de Balaão, e eleviu o Anjo de Jeováparado no caminho, com a suaespadadesembainhada na mão; inclinou a cabeça e prostrou-se com o rosto em terra.
Nenhum comentário ainda.