10 Ao queElelhesorientou: “Ao entrardes na cidade, encontrareis um homemcarregando um pote de água; segui-o até à casa em queeleentrar11 e comunicareis ao proprietário da casa: ‘O Mestremandaindagar-te: Onde é o salão de hóspedes no qualpodereicear a Páscoacom os meusdiscípulos?’.
17 E, havendopegado um cálice, Eledeugraças e ordenou: Tomai do cálice e partilhaientrevós;18poisvosdeclaroque, de agora em diante, nãomaisbeberei do fruto da videira, atéquevenha o Reino de Deus”.
19 E, tomando um pão, havendodadograças, o partiu e o serviuaosdiscípulos, recomendando: “Isto é o meucorpooferecido em favor de vós; fazeiisto em memória de mim”.
27Porquantoquem é o maior: o queestáreclinado à mesa, ou o queserve? Porventura, não é o queestáreclinado à mesa? Contudo, entrevós, Eu Soucomoaquelequeserve.
29AssimcomomeuPai me outorgou um Reino, Eu o designo a vós,30paraquecomais e bebais à minhamesa no meuReino; e vosassentareis em tronosparagovernar as dozetribos de Israel.
34Contudo, predisse-lheJesus: “Asseguro-te, Pedro, queantesque o galocantehoje, trêsvezesnegarásque me conheces!” Lutarpelavida e peloReino35 Em seguida, Jesus os inquiriu: “Quando Eu vosenvieisembolsa, mochila de viagem e outropar de sandálias, sentistesfalta de algo?” Ao queelesprontamentereplicaram: “De nada!”
37Poisvosasseguroque é necessárioque se cumpra em mim o queestáescrito: ‘E Elefoicontadocom os transgressores’. Sim, o queestáescrito a meurespeitoestápara se cumprir”.
38Então os discípulosafirmaram: “Senhor, eisaquiduasespadas!” MasJesuslhesexortou: “É o bastante!” Jesussaiparaorar no monte39 E, retirando-se, seguiu, como de costume, para o montedasOliveiras; e os discípulos o acompanharam.
41EntãoEle se afastoudeles à distância de um tiro de pedra, ajoelhou-se e começou a orar:42 “Pai, se queres, afasta de mimestecálice; entretanto, nãosejafeita a minhavontade, mas o que Tu desejas!”
45Assimque se levantou da oração e voltou à presençadosdiscípulos, os encontrouadormecidos, exaustos de tristeza,46 e exortou-lhes: “Porqueestaisdormindo? Levantai-vos e orai! Paraquenãovenhais a cair em tentação”.
52Então, voltando-se Jesuspara os chefesdossacerdotes, os oficiais da guarda do templo e os líderes do povoquehaviamchegadoparaprendê-lo, inquiriu-lhes: “Viestescontramimcomespadas e varas, como se Eu estivesseliderandoumarebelião?
61 E aconteceuque o Senhorencontrou-se comPedro e o olhoudiretamentenosolhos. EntãoPedro se lembrou da palavraque o Senhorlhehaviapredito: “Antesque o galocantehoje, tu me negarástrêsvezes”.
66Logoque o diaclareou, reuniu-se todo o Sinédrio, tanto os chefesdossacerdotesquanto os mestres da lei, e Jesusfoiconduzido à presençadosmaioreslíderes do povo, onde o interrogaram:67 “Se tu és o Cristo, declara-o a nós!” EntãoJesuslhesrespondeu: “Se vo-lo disser, nãoacreditareis em mim.
Nenhum comentário ainda.