1Assimdiz o SENHOR: Desce à casa do rei de Judá, e anunciaaliestapalavra,2 e dize: Ouve a palavra do SENHOR, ó rei de Judá, que te assentas no trono de Davi, tu, os teusservos e o teupovo, queentraisporestasportas.
3Assimdiz o SENHOR: Executai o direito e a justiça e livrai o oprimidodasmãos do opressor; nãooprimais ao estrangeiro, nem ao órfão, nem à viúva; nãofaçaisviolência, nemderrameissangueinocentenestelugar.
4Porque, se, deveras, cumprirdesestapalavra, entrarãopelasportasdestacasa os reisque se assentarão no trono de Davi, em carros e montados em cavalos, eles, os seusservos e o seupovo.
6Porqueassimdiz o SENHORacerca da casa do rei de Judá: Tu és paramimGileade e a cabeça do Líbano; mascertamentefarei de ti um deserto e cidadesdesabitadas.
11Porqueassimdiz o SENHORacerca de Salum, filho de Josias, rei de Judá, quereinou em lugar de Josias, seupai, e quesaiudestelugar: Jamaistornaráparaali.
13 Ai daquelequeedifica a suacasacominjustiça e os seusaposentos, semdireito! Que se vale do serviço do seupróximo, sempaga, e nãolhe dá o salário;14quediz: Edificareiparamimcasaespaçosa e largosaposentos, e lheabrejanelas, e forra-a de cedros, e a pinta de vermelhão.
18Portanto, assimdiz o SENHORacerca de Jeoaquim, filho de Josias, rei de Judá: Não o lamentarão, dizendo: Ai, meuirmão! Ou: Ai, minhairmã! Nem o lamentarão, dizendo: Ai, senhor! Ou: Ai, suaglória!
22 O ventoapascentarátodos os teuspastores, e os teusamantesirãopara o cativeiro; então, certamenteficarásenvergonhada e confundida, porcausa de toda a tuamaldade.
25Entregar-te-ei, ó rei, nasmãosdosqueprocuramtirar-te a vida e nasmãosdaqueles a quemtemes, a saber, nasmãos de Nabucodonosor, rei da Babilônia, e nasmãosdoscaldeus.
28Acaso, é esteJeconiashomemvil, coisaquebrada ou objeto de queninguém se agrada? Porqueforamlançadosfora, ele e os seusfilhos, e arrojadospara a terraquenãoconhecem?
30Assimdiz o SENHOR: Registraiestecomo se nãotiverafilhos; homemquenãoprosperaránosseusdias, e nenhumdosseusfilhosprosperará, para se assentar no trono de Davi e aindareinar em Judá.
Nenhum comentário ainda.