3Todos os seuschefesfugiram na mesmahora e forampresossemquefosseatiradauma só flecha. Todos os moradoresqueforamencontradosforampresos, apesar de já estaremlonge na fuga.
5Porqueeste é um dia de tumulto, pisoteamento e alvoroço da parte do Senhor, o SENHORdosExércitos, no vale da Visão: um derrubar de muralhas e um clamorquevaiaté os montes.
11Tambémconstruíram um reservatórioentre as duasmuralhaspara as águas do tanquevelho. Masvocêsnãoolharamparaaquelequefezessascoisas, nemlevaram em contaaqueleque há muito as formou.
13Porém, o que se viuera só festa e alegria. Vocêsmatarambois, degolaramovelhas, comeramcarne, beberamvinho e disseram: “Comamos e bebamos, porqueamanhãmorreremos.”
15Assimdiz o Senhor, o SENHORdosExércitos: — Vá falarcomesseadministrador, comSebna, o responsávelpelopalácio, e pergunte-lhe:16 “O quevocêestáfazendoaqui? Ou queparentevocêtemaqui, paraqueabraaquiumasepulturaparavocê, lavrandonumlugarelevado a suasepultura, escavando na rocha a suaprópriamorada?
17Eisquecomohomemforte o SENHORvaijogarvocêparabemlonge. Ele o pegarácomfirmeza18 e o farárolarcomoumabola, lançando-o numaterraespaçosa. Alivocêmorrerá, e aliacabarão os carros da suaglória. Poisvocê é a vergonha da casa do seusenhor.
21 Eu o vestireicom a túnicaquevocêusava, ireicingi-lo com a faixaqueerasua e lheentregareinasmãos o poderquevocêtinha. Eleserácomo um paipara os moradores de Jerusalém e para a casa de Judá.
25Naqueledia, diz o SENHORdosExércitos, a estacaquetinhasidofincada em lugarfirmeserátirada, seráarrancada e cairá, e a cargaquenelaestava se desprenderá, porque o SENHOR o disse.
Nenhum comentário ainda.