1 A palavra do SENHORveio a mim, dizendo:2 — Filho do homem, seráquevocêestáprontoparajulgar? Estáprontoparajulgar a cidadesanguinária? Mostre-lhetodas as suasabominações3 e diga: Assimdiz o SENHORDeus: “Ai da cidadequederramasangue no meio de si, paraquevenha o seutempo, e quefazídoloscontra si mesma, para se contaminar!
4Você se tornouculpadapelosanguequederramou e estácontaminadapelosídolosquefabricou. Vocêfezchegar o dia do seujulgamento e o término de seusanos. Porisso, fiz de vocêobjeto de debochedasnações e de zombaria de todas as terras.
12 Em seumeio, aceitamsubornoparaderramarsangue. Vocêemprestoucomusura e cobroujuros. Vocêexplorou o seupróximocomextorsão. Mas de mimvocê se esqueceu, diz o SENHORDeus.”
17 A palavra do SENHORveio a mim, dizendo:18 — Filho do homem, a casa de Israel se transformou em escóriaparamim. Todoselessãocobre, estanho, ferro e chumbo no meio do forno; elessão a escória da prata.
20Como se ajuntam a prata, o cobre, o ferro, o chumbo e o estanho no meio do forno, paraassoprar o fogosobreeles, a fim de se fundirem, assim na minhaira e no meufuror eu os ajuntarei, ali os deixarei e fundirei.
23 A palavra do SENHORveio a mim, dizendo:24 — Filho do homem, diga a essaterra: “Você é terraquenãoestápurificada e quenãotemchuva no dia da indignação.
25 Há, no meiodela, umaconspiraçãodosseusprofetas. Como um leãoqueruge, quearrebata a presa, assimelesdevorampessoas, se apossam de tesouros e coisaspreciosas, multiplicam as viúvas no meiodela.
26 Os seussacerdotestransgridem a minhalei e profanam as minhascoisassantas. Nãofazemdistinçãoentre o santo e o profano e nãoensinam a diferençaentre o puro e o impuro. Nãorespeitam os meussábados, e assimsouprofanado no meiodeles.
30 — “Procureientreeles um homemquereconstruísse a muralha e se colocasse na brechadiante de mim, a favordestaterra, paraque eu não a destruísse, masnãoencontreininguém.
31Porisso, derramareisobreeles a minhaindignação, e com o fogo do meufuror os consumirei. Fareicairsobre a cabeçadeles o castigoque os seusatosmerecem”, diz o SENHORDeus.
Nenhum comentário ainda.