1Alémdisso, a palavra do Senhorveio a mim, dizendo:2 Tu, pois, ó filho do homem, porventurajulgarás, julgarás a cidadesanguinária? Sim, tu mostrarás a elatodas as suasabominações.
4 Tu te tornasteculpada em teusanguequederramaste; e contaminaste a ti mesma em teusídolosquefabricaste, e fizestecomqueseusdias se aproximassem, e chegasteatémesmoaosteusanos; portanto, eu te fizumavergonhapara os pagãos, e um escárnioparatodos os países.
12 Em ti elestomarampresentesparaderramaremsangue; tu tomaste a usura e o aumento, e gananciosamenteganhaste de teusvizinhospelaextorsão, e me esqueceste, diz o SenhorDeus.
17 E a palavra do Senhorveio a mim, dizendo:18Filho do homem, a casa de Israelestápara se tornarescória; todoselessãobronze, e estanho, e ferro, e chumbo no meio da fornalha; elessão a escória da prata.
20Comoelesjuntam a prata, e o bronze, e o ferro, e o chumbo, e o estanho, no meio da fornalha, paraassoprar o fogosobreeles, para os derreter; assim eu vosjuntarei na minharaiva e na minhafúria, e vosdeixarei lá e vosderreterei.
25 Há umaconspiraçãodosseusprofetas no meiodela, como um leãoqueruge, devorando a presa; elesdevoraram as almas; tomaram o tesouro e coisaspreciosas, fizerammuitasviúvas no meiodela.
26 Os seussacerdotesviolaram a minhalei, e profanaram as minhascoisassantas; elesnãopõediferençaentre o santo e o profano, nemmostramdiferençaentre o imundo e o limpo; e elesescondemseusolhosdosmeusshabats, e eu souprofanado no meiodeles.
28 E os seusprofetas os cobriramcomargamassa de lodo, vendo a vaidade, e adivinhando- lhesmentiras, dizendo: Assimdiz o SenhorDeus; quando o Senhornãofalou.
30 E eu busqueipor um homementreeles, quefizesse o cerco, e que se pusesse na brechadiante de mimpelaterra, paraque eu não a destruísse; mas eu nãoencontreinenhum.
31Portanto, eu derramei a minhaindignaçãosobreeles; eu os consumicom o fogo da minhaira; seuprópriocaminho eu recompenseisobresuascabeças, diz o SenhorDeus.
Nenhum comentário ainda.