1Demaisveio a mim a palavra do Senhor, dizendo:2 Tu pois, ó filho do homem, acasojulgarás, julgarásmesmo a cidadesanguinária? Entãofaze-lheconhecertodas as suasabominações,3 e dize: Assimdiz o SenhorDeus: A cidadequederrama o sanguedentro de si, paraquevenha o seutempo! quefazídoloscontra si mesma, para se contaminar!
4Peloteusanguequederramaste te fizesteculpada, e pelosteusídolosquefabricaste te contaminaste; e fizesteaproximar-se o teudia, e é chegado o fimdosteusanos. Porisso eu te fiz o opróbriodasnações e o escárnio de todas as terras.
7 No meio de ti desprezaram ao pai e à mãe; no meio de ti usaram de opressãoparacom o estrangeiro; no meio de ti foraminjustosparacom o órfão e a viúva.
12Peitas se recebem no meio de ti para se derramarsangue; recebesusura e ganhosilícitos, e usas de avarezacom o teupróximo, oprimindo-o; mas de mim te esqueceste, diz o SenhorDeus.
17 De novoveio a mim a palavra do Senhor, dizendo:18Filho do homem, a casa de Israel se tornouparamim em escória; todoselessãobronze, e estanho, e ferro, e chumbo no meio da fornalha; em escória de prataeles se tornaram.
20Como se ajuntam a prata, e o bronze, e o ferro, e o chumbo, e o estanho, no meio da fornalha, paraassoprar o fogosobreeles, a fim de se fundirem, assimvosajuntarei na minhaira e no meufuror, e alivosporei e vosfundirei.
23Tambémveio a mim a palavra do Senhor, dizendo:24Filho do homem, dize-lhe a ela: Tu és umaterraquenãoestápurificada, nemregada de chuvas no dia da indignação.
25Conspiraçãodosseusprofetas há no meiodela, como um leãoqueruge, quearrebata a presa; elesdevoramvidashumanas; tomamtesouros e coisaspreciosas; multiplicam as suasviúvas no meiodela.
26 Os seussacerdotesviolentam a minhalei, e profanam as minhascoisassantas; nãofazemdiferençaentre o santo e o profano, nemensinam a discernirentre o impuro e o puro; e de meussábadosescondem os seusolhos, e assimsouprofanado no meiodeles.
28 E os profetastêmfeitoparaelesrebococomargamassafracatendovisõesfalsas, e adivinhando-lhesmentira, dizendo: Assimdiz o SenhorDeus; semque o Senhortivessefalado.
Nenhum comentário ainda.