1 A palavra do SENHORveio a mim:2 Ó filho do homem, poracasojulgarás? Julgarásmesmo a cidadesanguinária? Entãofaze-lheconhecertodas as suasabominações3 e dize: Assimdiz o SENHORDeus: Ai da cidadequederramasanguesobre si mesma, paraquevenha o seutempo, e fazídoloscontra si mesma, para se contaminar!
4 Tu te tornasteculpadapelosanguequederramaste e te contaminastepelosídolosquefabricaste; fizeste o teudiaaproximar-se, e o fimdosteusanoschegou. Porisso eu te transformei em vergonhadasnações e em motivo de zombaria de todas as terras.
12 No teumeio há quemaceitepagamentoparaderramarsangue. Tu recebesjuros e mais do queemprestou e praticasextorsãocontra o próximo, oprimindo-o; mas te esqueceste de mim, diz o SENHORDeus.
17 De novo a palavra do SENHORveio a mim:18Filho do homem, a casa de Israel se tornouescóriaparamim; todoselessãobronze, estanho, ferro e chumbo no meio da fornalha; tornaram-se em escória de prata.
20Como se ajuntam a prata, o bronze, o ferro, o chumbo e o estanho no meio da fornalha, paraassoprar o fogosobreeles, a fim de se derreterem, assimvosajuntarei na minhaira e no meufuror, e alivosporei e vosderreterei.
25 No meiodela há conspiraçãodosseusprofetas, como um leãoqueruge, quearrebata a presa. Elesdevoramvidashumanas, tomamtesouros e coisaspreciosas e multiplicam o número de viúvas em seumeio.
26Seussacerdotesinfringemminhalei e profanamminhascoisassantas, nãofazemdiferençaentre o santo e o profano, nemensinam a discernirentre o impuro e o puro; escondem os seusolhos de meussábados, e assimsouprofanado no meiodeles.
28 Os profetaslhestêmfeitorebococomargamassafraca, comvisõesfalsas e adivinhaçõesmentirosas, dizendo: Assimdiz o SENHORDeus, semque o SENHORtenhafalado.
Nenhum comentário ainda.