1 E VEIO a mim a palavra do SENHOR, dizendo:2 Tu, pois, ó filho do homem, porventurajulgarás, julgarás a cidadesanguinária? Faze-lheconhecer, pois, todas as suasabominações.
3 E dize: Assimdiz o SenhorDEUS: Ai da cidadequederrama o sangue no meio de si paraquevenha o seutempo! Quefazídoloscontra si mesma, para se contaminar!
4Peloteusanguequederramaste te fizesteculpada, e pelosteusídolosquefabricaste te contaminaste, e fizesteaproximarem-se os teusdias, e temchegado o fimdosteusanos; porisso eu te fiz o opróbriodasnações e o escárnio de todas as terras.
12Presentesreceberam no meio de ti paraderramaremsangue; usura e jurosilícitostomaste, e usaste de avarezacom o teupróximo, oprimindo-o; mas de mim te esqueceste, diz o SenhorDEUS.
17 E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:18Filho do homem, a casa de Israel se tornouparamim em escórias; todoselessãobronze, e estanho, e ferro, e chumbo no meio do forno; em escórias de prata se tornaram.
20Como se ajuntam a prata, e o bronze, e o ferro, e o chumbo, e o estanho, no meio do forno, paraassoprar o fogosobreeles, a fim de se fundirem, assimvosajuntarei na minhaira e no meufuror, e alivosdeixarei e fundirei.
25Conspiraçãodosseusprofetas há no meiodela, como um leãoqueruge, quearrebata a presa; elesdevoram as almas; tomamtesouros e coisaspreciosas, multiplicam as suasviúvas no meiodela.
26 Os seussacerdotesviolentam a minhalei, e profanam as minhascoisassantas; nãofazemdiferençaentre o santo e o profano, nemdiscernem o impuro do puro; e de meussábadosescondem os seusolhos, e assimsouprofanado no meiodeles.
28 E os seusprofetastêmfeitoparaelescoberturacomargamassanãotemperada, profetizandovaidade, adivinhando-lhesmentira, dizendo: Assimdiz o SenhorDEUS; semque o SENHORtivessefalado.
30 E busqueidentreeles um homemqueestivessetapando o muro, e estivesse na brechaperantemimporestaterra, paraque eu não a destruísse; porém a ninguémachei.
Nenhum comentário ainda.