2 (E, quandoouviramfalar-lhes em línguahebraica, maiorsilêncioguardaram.) E disse:3Quanto a mim, souvarãojudeu, nascido em Tarso da Cilícia, mascriadonestacidadeaospés de Gamaliel, instruídoconforme a verdade da lei de nossospais, zelosoparacomDeus, comotodosvóshojesois.
4PerseguiesteCaminhoaté à morte, prendendo e metendo em prisões, tantohomenscomomulheres,5comotambém o sumosacerdote me é testemunha, e todo o conselhodosanciãos; e, recebendodestescartaspara os irmãos, fui a Damasco, paratrazermanietadosparaJerusalémaquelesquealiestivessem, a fim de quefossemcastigados.
12 E um certoAnanias, varãopiedosoconforme a lei, quetinhabomtestemunho de todos os judeusquealimoravam,13vindotercomigo e apresentando-se, disse-me: Saulo, irmão, recobra a vista. E naquelamesmahora o vi.
20 E, quando o sangue de Estêvão, tuatestemunha, se derramava, também eu estavapresente, e consentia na suamorte, e guardava as vestesdosque o matavam.
23 E, clamandoeles, e arrojando de si as vestes, e lançando pó para o ar,24 o tribunomandouque o levassempara a fortaleza, dizendoque o examinassemcomaçoites, parasaberporquecausaassimclamavamcontraele.
30 No diaseguinte, querendosaber ao certo a causaporqueeraacusadopelosjudeus, soltou-o dasprisões e mandouvir os principaisdossacerdotes e todo o seuconselho; e, trazendoPaulo, o apresentoudiantedeles.
Nenhum comentário ainda.