5Falou o povocontraDeus e contraMoisés: Porquenosfizestessubir do Egitoparamorrermos no deserto? Poisnão há pão e não há água, e a nossaalmatemfastiodestemiserávelpão.
13Tendopartidodali, acamparam-se além de Arnom, que é no desertoque se estende do territóriodosamorreus; porqueArnom é o termo de Moabe, entreMoabe e os amorreus.
14Peloque se diz no LivrodasGuerras de Jeová: Vaebe em Sufa, e os vales de Arnom,15 e o declivedosvalesque se inclinapara a situação de Ar e se encostaaostermos de Moabe.
18 Ao poçoque os príncipescavaram, que os nobres do povoabriram, com o cetro, com os seusbordões. Do desertopartiramparaMatana;19 de Matana, paraNaaliel; de Naaliel, paraBamote;20 e, de Bamote, para o valequeestá no campo de Moabe, para o cume de Pisga, queolhaparaJesimom.
21Então, enviouIsraelmensageiros a Seom, reidosamorreus, a dizer-lhe:22Deixa-me passarpelatuaterra; nãonosdesviaremospara os campos, nempara as vinhas, nãobeberemos a águadospoços; iremospelaestradarealatéquetenhamospassadoalém do teuterritório.
23Seomnãodeixoupassar a Israelpeloseuterritório; masreuniu a todo o seupovo e saiu ao encontro de Israel no deserto, veio a Jaza e pelejoucontraIsrael.
24Israel o feriu ao fio da espada, e fez-se senhor da terradeledesdeArnomatéJaboque, até os filhos de Amom; pois o termodosfilhos de Amomerafortificado.
34DisseJeová a Moisés: Não o temas, porque em tuamão o entreguei a ele, e a todo o seupovo, e à suaterra; far-lhe-ás comofizeste a Seom, reidosamorreus, quehabitava em Hesbom.
Nenhum comentário ainda.