1Jesusobservava os ricosquecolocavamsuascontribuições no cofre de ofertas;2viutambémumapobreviúvacolocaraliduasmoedaspequenas;3 e disse: Em verdadevosdigoqueestaviúvapobrecontribuiumais do quetodos;4poistodosaquelesderam do quelhessobrava; masela, da suapobreza, deutudo o quetinhapara o seusustento.
5Algunshomensfalavamsobre o templo, comoestavaornamentadocompedrasbonitas e doações; e elelhesdisse:6Chegarãodias em que, dissoquevedesaqui, nãoficarápedrasobrepedraquenãosejaderrubada.
10Entãolhesdisse: Nação se levantarácontranação, e reinocontrareino;11 e em várioslugareshaverágrandesterremotos, pragas e fomes; haverátambémcoisasespantosas e grandessinais no céu.
12Mas, antesquetodasessascoisasaconteçam, elesvosprenderão e perseguirão, entregando-vos às sinagogas e aoscárceres, e conduzindo-vos à presença de reis e governadores, porcausa do meunome.
14Decidam no coraçãonãopremeditarcomofareis a vossadefesa;15pois eu vosdareipalavras e sabedoria, e nenhumdosvossosadversáriospoderáresistir a elasnemcontradizê-las.
29 E lhescontouumaparábola: Olhaipara a figueira e paratodas as árvores;30quandocomeçam a brotar, e as observais, vósmesmossabeisque o verão já estápróximo.
34Cuidai de vósmesmos; nãoaconteçaque o vossocoração se encha de devassidão, embriaguez e preocupações da vida, e aquelediavossurpreendacomoumaarmadilha,35porqueelevirásobretodos os quehabitam na face da terra.
Nenhum comentário ainda.