1 E, OLHANDOele, viu os ricoslançarem as suasofertas na arca do tesouro;2 E viutambémumapobreviúvalançaraliduaspequenasmoedas;3 E disse: Em verdadevosdigoquelançoumais do quetodos, estapobreviúva;4Porquetodosaquelesdeitarampara as ofertas de Deus do quelhessobeja; masesta, da suapobreza, deitoutodo o sustentoquetinha.
5 E, dizendoalguns a respeito do templo, queestavaornado de formosaspedras e dádivas, disse:6Quanto a estascoisasquevedes, diasvirão em quenão se deixarápedrasobrepedra, quenãosejaderrubada.
10Entãolhesdisse: Levantar-se-á naçãocontranação, e reinocontrareino;11 E haverá em várioslugaresgrandesterremotos, e fomes e pestilências; haverátambémcoisasespantosas, e grandessinais do céu.
12Masantes de todasestascoisaslançarãomão de vós, e vosperseguirão, entregando-vos às sinagogas e às prisões, e conduzindo-vos à presença de reis e presidentes, poramor do meunome.
14Proponde, pois, em vossoscoraçõesnãopremeditarcomohaveis de responder;15Porque eu vosdareiboca e sabedoria a quenãopoderãoresistirnemcontradizertodosquantos se vosopuserem.
29 E disse-lhesumaparábola: Olhaipara a figueira, e paratodas as árvores;30Quando já têmrebentado, vóssabeisporvósmesmos, vendo-as, quepertoestá já o verão.
34 E olhaiporvós, nãoaconteçaque os vossoscorações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e doscuidados da vida, e venhasobrevós de improvisoaqueledia.
36Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, paraquesejaishavidospordignos de evitartodasestascoisasquehão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.
Nenhum comentário ainda.