2Veio, pois, o povo a Betel, e alificouaté à tardediante de Deus; e todoslevantaram a suavoz, e prantearamcomgrandepranto,3 E disseram: Ah! SENHORDeus de Israel, porquesucedeuisto, quehojefalteumatribo em Israel?
5 E disseram os filhos de Israel: Quem de todas as tribos de Israelnãosubiu à assembléia do SENHOR? Porque se tinhafeito um grandejuramentoacercadosquenãofossem ao SENHOR em Mizpá, dizendo: Morrerácertamente.
10Então a assembléiaenvioupara lá dozemilhomensdosmaisvalentes, e lhesordenou, dizendo: Ide, e ao fio da espadaferiaosmoradores de Jabes-Gileade, e às mulheres e aosmeninos.
12 E acharamentre os moradores de Jabes-Gileadequatrocentasmoçasvirgens, quenãotinhamconhecidohomem; e as trouxeram ao arraial, a Siló, queestá na terra de Canaã.
14 E ao mesmotempovoltaram os benjamitas; e deram-lhes as mulheresquehaviamguardadocomvida, dasmulheres de Jabes-Gileade; porémestasaindanãolhesbastaram.
19Entãodisseram: Eisque de ano em ano há solenidade do SENHOR em Siló, que se celebrapara o norte de Betel do lado do nascente do sol, pelocaminhoaltoquesobe de Betel a Siquém, e para o sul de Lebona.
21 E olhai, e eis aí as filhas de Siló a dançar em rodas, saívósdasvinhas, e arrebataicada um suamulherdasfilhas de Siló, e ide-vos à terra de Benjamim.
22 E seráque, quandoseuspais ou seusirmãosvierem a litigarconosco, nóslhesdiremos: Poramor de nós, tendecompaixãodeles, poisnestaguerranãotomamosmulheresparacada um deles; porquenãolhasdestesvós, paraqueagoraficásseisculpados.
23 E os filhos de Benjamim o fizeramassim, e levarammulheresconforme ao númerodeles, dasquearrebataramdasrodasquedançavam; e foram-se, e voltaram à suaherança, e reedificaram as cidades, e habitaramnelas.
Nenhum comentário ainda.