1Depoisdisso, Jesustornou a manifestar-se aosdiscípulos na praia do mar de Tiberíades; e manifestou-se destemodo:2SimãoPedro, Tomé, chamadoDídimo, Natanael, queera de Caná da Galileia, os filhos de Zebedeu e outrosdois de seusdiscípulosestavamjuntos.
7 O discípulo a quemJesusamavadisse a Pedro: É o Senhor! SimãoPedro, quandoouviuqueera o Senhor, tomou a suaveste (porque se haviadespido) e lançou-se ao mar;8mas os outrosdiscípulosvieram na barquinha, puxando a redecom os peixes; porqueestavamafastados da terrasomentecerca de duzentoscúbitos.
15Depois de teremalmoçado, perguntouJesus a SimãoPedro: Simão, filho de João, amas-me mais do queestes? Elerespondeu: Sim, Senhor, tu sabesque te amo. Elelhedisse: Apascenta os meuscordeiros.
16Segundavez, perguntou-lheJesus: Simão, filho de João, amas-me? Elerespondeu: Sim, Senhor, tu sabesque te amo. Elelhedisse: Pastoreia as minhasovelhas.
17Terceiravez, perguntou-lheJesus: Simão, filho de João, amas-me? Pedroentristeceu-se porelelheterperguntadopelaterceiravez: Amas-me? Respondeu-lheele: Senhor, tu conhecestodas as coisas; tu sabesque te amo. Disse-lheJesus: Apascenta as minhasovelhas.
18 Em verdade, em verdade te digo: quandoerasmaismoço, cingias-te e andavasporondequerias; mas, quandoforesvelho, estenderás as tuasmãos, e outro te cingirá e te levaráparaondenãoqueres.
20Virando-se Pedro, viuque o ia seguindo o discípulo a quemJesusamava, e quedurante a ceia se reclinara no seio de Jesus, e perguntara: Senhor, quem é o que te trai?
23Espalhou-se, pois, esteboatoentre os irmãos de queaquelediscípulonãomorreria; entretanto, Jesusnãodisse a Pedro: Elenãomorrerá, mas: Se eu quiserqueelefiqueaté eu voltar, quetens tu comisso?
Nenhum comentário ainda.