1DepoisdissoJesusapareceunovamenteaosseusdiscípulos, à margem do mar de Tiberíades. Foiassim:2EstavamjuntosSimãoPedro; Tomé, chamadoDídimo; Natanael, de Caná da Galileia; os filhos de Zebedeu; e doisoutrosdiscípulos.
11SimãoPedroentrou no barco e arrastou a redepara a praia. Elaestavacheia: tinhacento e cinquenta e trêsgrandespeixes. Emborahouvessetantospeixes, a redenão se rompeu.
15Depois de comerem, Jesusperguntou a SimãoPedro: “Simão, filho de João, você me amamais do queestes?” Disseele: “Sim, Senhor, tu sabesque te amo”. DisseJesus: “Cuidedosmeuscordeiros”.
17Pelaterceiravez, elelhedisse: “Simão, filho de João, você me ama?” PedroficoumagoadoporJesuslheterperguntadopelaterceiravez “Você me ama?” e lhedisse: “Senhor, tu sabestodas as coisas e sabesque te amo”. Disse-lheJesus: “Cuidedasminhasovelhas.
18Digo a verdade: Quandovocêeramaisjovem, vestia-se e ia paraondequeria; mas, quandoforvelho, estenderá as mãos e outrapessoa o vestirá e o levaráparaondevocênãodeseja ir”.
20Pedrovoltou-se e viuque o discípulo a quemJesusamava os seguia. (Esteera o queestivera ao lado de Jesusdurante a ceia e perguntara: “Senhor, quem te irátrair?”)
23Foiporissoque se espalhouentre os irmãos o rumor de queaquelediscípulonãoiriamorrer. MasJesusnãodissequeelenãoiriamorrer; apenasdisse: “Se eu quiserqueelepermaneçavivoatéque eu volte, o queimporta?”
25Jesusfeztambémmuitasoutrascoisas. Se cadaumadelasfosseescrita, pensoquenemmesmo no mundointeirohaveriaespaçosuficientepara os livrosqueseriamescritos.
Nenhum comentário ainda.