1Depoisdisso, Jesusapareceuoutravezaosseusdiscípulos, na beira do lago da Galileia. Foiassimqueaconteceu:2EstavamjuntosSimãoPedro e Tomé, chamado “o Gêmeo”; Natanael, queera de Caná da Galileia; os filhos de Zebedeu e maisdoisdiscípulos.
3SimãoPedrodisseaosoutros: — Eu voupescar. — Nóstambémvamospescarcomvocê! — disserameles. Entãoforamtodos e subiram no barco, masnaquelanoitenãopescaramnada.
6 — Joguem a rede do ladodireito do barco, quevocêsacharãopeixe! — disseJesus. Elesjogaram a rede e logodepois já nãoconseguiampuxá-la paradentro do barco, porcausa da grandequantidade de peixesquehavianela.
7 Aí o discípuloqueJesusamavadisse a Pedro: — É o SenhorJesus! QuandoSimãoPedroouviudizerqueera o Senhor, vestiu a capa, poishaviatirado a roupa, e se jogou na água.
15Quandoelesacabaram de comer, Jesusperguntou a SimãoPedro: — Simão, filho de João, você me amamais do queestesoutros me amam? — Sim, o senhorsabeque eu o amo, Senhor! — respondeuele. EntãoJesuslhedisse: — Tomecontadasminhasovelhas!
16 E perguntoupelasegundavez: — Simão, filho de João, você me ama? Pedrorespondeu: — Sim, o senhorsabeque eu o amo, Senhor! E Jesuslhedisseoutravez: — Tomecontadasminhasovelhas!
17 E perguntoupelaterceiravez: — Simão, filho de João, você me ama? EntãoPedroficoutristeporJesusterperguntadotrêsvezes: “Você me ama?” E respondeu: — O senhorsabetudo e sabeque eu o amo, Senhor! E Jesusordenou: — Tomecontadasminhasovelhas.
18Quandovocêeramoço, você se aprontava e ia paraondequeria. Mas eu afirmo a vocêqueisto é verdade: quandoforvelho, vocêestenderá as mãos, alguémvaiamarrá-las e o levaráparaondevocênãovaiquerer ir.
20EntãoPedrovirouparatrás e viuque o discípuloqueJesusamavavinhaatrásdele. Esteera o mesmoqueestava ao lado de Jesusdurante o jantar da Páscoa e quehaviachegadoparamaispertodele e perguntado: “Senhor, quem é o traidor?”
23Então se espalhouentre os seguidores de Jesus a notícia de queaquelediscípulonão ia morrer. MasJesusnãodisseisso. Eleapenasdisse: “Se eu quiserqueelevivaatéque eu volte, o que é quevocêtemcomisso?”
Nenhum comentário ainda.