1DepoisdissoJesusapareceunovamenteaosdiscípulos na beira do mar da Galileia. Foiassimqueaconteceu:2Estavaali um grupo: SimãoPedro; Tomé, chamadoDídimo; Natanael, de Caná da Galileia; os filhos de Zebedeu; além de outrosdoisdiscípulos.
6Entãoeledisse: “Atirem a rede do ladodireito do barco, quevocêsvãoconseguirpescarmuitos!” Fizeramassim, e nãopodiamrecolher a rede, porcausa da enormequantidade de peixes!
7Então o discípulo a quemJesusamavadisse a Pedro: “É o Senhor!” NissoSimãoPedrovestiu a capa, porqueestava só com a roupa de baixo, saltou na água e nadouaté a praia.
15Depois da refeição, Jesusperguntou a SimãoPedro: “Simão, filho de João, você me amamais do queestesoutros?” “Sim”, respondeuPedro, “o Senhorsabeque eu souseuamigo”. “Entãopastoreie os meuscordeiros”, disseJesus.
16Jesusrepetiu a pergunta: “Simão, filho de João, você me ama de verdade?” “Sim, Senhor”, dissePedro. “O Senhorsabeque eu souseuamigo”. “Entãocuidedasminhasovelhas”, disseJesus.
17Maisumavezeleperguntou: “Simão, filho de João, você é mesmomeuamigo?” PedroficoutristeporqueJesusfez a perguntapelaterceiravez. “O Senhorconhecetodas as coisas; o Senhorsabequem eu sou”, disseele. Jesusdisse: “Entãopastoreie as minhasovelhas.
18Quandovocêerajovem, eracapaz de fazer o quegostava, e de ir aondequeria ir; masquandoforvelho, vocêestenderá as mãos, outrosguiarãovocê e o levarãoaondevocênãoquer ir”.
20Pedrovoltou-se e viuseguindo a Jesus o discípuloqueeleamava, aqueleque se haviareclinadodurante a ceiaparaperguntar a Jesus: “Mestre, qual de nóstrairá o Senhor?”
23Portanto, espalhou-se o rumor de queaquelediscípulonãomorreria! Masnãofoiissoabsolutamente o queJesusdisse! Elequisdizer: “Se eu quiserqueelepermaneçavivoatéque eu volte, quetemvocêcomisso?”
Nenhum comentário ainda.