1Depoisdisso, Jesus se manifestououtravezaosdiscípulosjunto ao mar de Tiberíades. Foiassimqueele se manifestou:2EstavamjuntosSimãoPedro, Tomé, chamadoDídimo, Natanael, queera de Caná da Galileia, os filhos de Zebedeu e maisdoisdiscípulos de Jesus.
7 E o discípulo a quemJesusamavadisse a Pedro: — É o Senhor! SimãoPedro, ouvindoqueera o Senhor, cingiu-se com a suatúnica, porquetinhatirado a roupa, e lançou-se ao mar.
11SimãoPedroentrou no barco e arrastou a redepara a terra. A redeestavacheia, comcento e cinquenta e trêsgrandespeixes. E, mesmosendotantospeixes, a redenão se rompeu.
15Depois de teremcomido, Jesusperguntou a SimãoPedro: — Simão, filho de João, você me amamais do queestesoutros me amam? Elerespondeu: — Sim, o Senhorsabeque eu o amo. Jesuslhedisse: — Apascente os meuscordeiros.
16Jesusperguntoupelasegundavez: — Simão, filho de João, você me ama? Elerespondeu: — Sim, o Senhorsabeque eu o amo. Jesuslhedisse: — Pastoreie as minhasovelhas.
17PelaterceiravezJesuslheperguntou: — Simão, filho de João, você me ama? PedroficoutristeporJesusterperguntadopelaterceiravez: “Você me ama?” E respondeu: — O Senhorsabetodas as coisas; sabeque eu o amo. Jesuslhedisse: — Apascente as minhasovelhas.
18 Em verdade, em verdadelhedigoque, quandoeramaismoço, você se cingia e andavaporondequeria. Mas, quandovocêforvelho, estenderá as mãos, e outro o cingirá e o levaráparaondevocênãoquer ir.
20EntãoPedro, voltando-se, viuque o discípulo a quemJesusamavavinhaseguindo; era o mesmoque na ceiahavia se reclinadosobre o peito de Jesusparaperguntar: “Senhor, quem é o traidor?”
23Então se espalhouentre os irmãos a notícia de queaquelediscípulonãomorreria. Ora, Jesusnãotinhaditoquetaldiscípulonãomorreria, mas: “Se eu queroqueelepermaneçaatéque eu venha, o quevocêtemcomisso?”
25 Há, porém, aindamuitasoutrascoisasqueJesusfez. Se todaselasfossemrelatadasumaporuma, pensoquenem no mundointeirocaberiam os livrosqueseriamescritos.
Nenhum comentário ainda.