3Disse-lhesSimãoPedro: Eu voupescar. Disseram-lheeles: Nóstambémvamoscontigo. Elessaíram, e imediatamenteentraram no barco, e naquelanoitenãopegaramnada.
6 E elelhesdisse: Lançai a rede ao ladodireito do barco, e achareis. Lançaram-na, portanto, e elesnãoeramcapazes de puxá-la porcausa da quantidade de peixes.
7Então, aquelediscípulo a quemJesusamavadisse a Pedro: É o Senhor. Ora, quandoSimãoPedroouviuqueera o Senhor, cingiu- se comsuacapa de pescador, (porqueestavadespido), e lançou-se ao mar.
15Assim, tendoelesjantado, disseJesus a SimãoPedro: Simão, filho de Jonas, tu me amasmais do queestes? E elerespondeu: Sim, Senhor; tu sabesque eu gostomuito de ti. Eledisse- lhe: Apascenta os meuscordeiros.
16Eledissenovamentepelasegundavez: Simão, filho de Jonas, tu me amas? Eledisse- lhe: Sim, Senhor; tu sabesque eu gostomuito de ti. Eledisse-lhe: Apascenta as minhasovelhas.
17Eledisse-lhepelaterceiravez: Simão, filho de Jonas, gostas de mim? Pedroentristeceu- se porelelheterdito na terceiravez: Gostas de mim? E eledisse- lhe: Senhor, tu sabestodas as coisas, tu sabesque eu gosto de ti. Jesusdisse- lhe: Apascenta as minhasovelhas.
18 Na verdade, na verdade eu te digo: Quando te erasjovem, te cingias a ti mesmo, e andavasporondequerias; mas, quandoenvelheceres, estenderás as tuasmãos, e outro te cingirá, e te levaráparaonde tu nãoqueiras.
20EntãoPedro, voltando-se, viuque o seguiaaquelediscípulo a quemJesusamava, e quetambém se reclinarasobre o seupeito na ceia, e quedissera: Senhor, quem é que te há de trair?
23Então, divulgou-se entre os irmãosestedito, queaquelediscípulonãohavia de morrer; Jesus, porém, nãolhedissequenãomorreria, mas: Se eu queroqueelefiqueatéque eu venha, o que é issopara ti?
25 E há aindatambémmuitasoutrascoisasqueJesusfez, as quais, se cadaumafosseescrita, eu suponhoquenemainda o mundotodopoderiaconter os livrosqueseriamescritos. Amém.
Nenhum comentário ainda.