6EntãoJesusorientou-os: “Lançai a rede do ladodireito do barco e encontrareis.” Assimeles o fizeram, e logonãoconseguiamrecolher a rede, porcausa da abundância de peixes.
7Diantedisso, o discípulo a quemJesusamavadisse a Pedro: “É o Senhor!” AssimqueSimãoPedroouviuqueera o Senhor, vestiusuatúnica, pois a haviatirado, e lançou-se ao mar.
11SimãoPedroentrou no barco e arrastou a redepara a terra. Elaestavacheia, comcento e cinquenta e trêsgrandespeixes. E mesmocomtantospeixes, a redenão se rompeu.
15Assim, apóstomarem o desjejum, Jesusquestionou a SimãoPedro: “Simão, filho de João, tu me amasmais do queestesoutros?” Respondeuele: “Sim, Senhor, Tu sabesque te amo.” Jesus o encarregou: “Cuidadosmeuscordeiros.”
16OutravezJesuslheperguntou: “Simão, filho de João, tu me amas?” Eleafirmou: “Sim, Senhor, Tu sabesque Te amo.” Jesuslheconfiou: “Pastoreia as minhasovelhas.”
17PelaterceiravezJesusperguntou: “Simão, filho de João, tu me amas?” PedroficouangustiadoporJesushaver-lheperguntadopelaterceiravez “tu me amas”, e assegurou-lhe: “Senhor, Tu conhecestodas as coisas e sabesque eu Te amo!” Comissionou-o Jesus: “Apascenta as minhasovelhas.
18 Em verdade, em verdade Eu te afirmo: quandoerasmaisjovem, tu te vestias a ti mesmo e iasparaondedesejavas; masquandochegares à velhice, estenderás as mãos e outrapessoa te vestirá e te conduziráparaonde tu nãoqueres ir.”
19IssofalouJesus, significando o tipo de mortecom a qualPedroiriaglorificar a Deus. E assimqueterminou de proferiressaspalavras, acrescentou: “Segue-me!” O discípuloamado e estelivro20Pedrovoltou-se e viuque o discípulo a quemJesusamava os acompanhava..
23Poressemotivo, tornou-se conhecidoentre os irmãos o rumor de queaquelediscípulonãopassariapelamorte. Ora, Jesusnãodissequeelenãomorreria, massim: “Se Eu desejarqueelefiquevivoatéque Eu volte, o que te importa?”
25Jesusrealizouaindamuitasoutrasmaravilhas. Se todaselasfossemescritasumaporuma, acredito eu quenemmesmo o mundointeiroseriacapaz de conter os livrosque se escreveriam.
Nenhum comentário ainda.