1Depoisdisto, tornouJesus a manifestar-se aosdiscípulosjunto do mar de Tiberíades; e foiassimqueele se manifestou:2estavamjuntosSimãoPedro, Tomé, chamadoDídimo, Natanael, queera de Caná da Galileia, os filhos de Zebedeu e maisdoisdosseusdiscípulos.
7Aquelediscípulo a quemJesusamavadisse a Pedro: É o Senhor! SimãoPedro, ouvindoqueera o Senhor, cingiu-se comsuaveste, porque se haviadespido, e lançou-se ao mar;8mas os outrosdiscípulosvieram no barquinhopuxando a redecom os peixes; porquenãoestavamdistantes da terrasenãoquaseduzentoscôvados.
11SimãoPedroentrou no barco e arrastou a redepara a terra, cheia de cento e cinquenta e trêsgrandespeixes; e, nãoobstanteseremtantos, a redenão se rompeu.
15Depois de teremcomido, perguntouJesus a SimãoPedro: Simão, filho de João, amas-me mais do queestesoutros? Elerespondeu: Sim, Senhor, tu sabesque te amo. Elelhedisse: Apascenta os meuscordeiros.
16Tornou a perguntar-lhepelasegundavez: Simão, filho de João, tu me amas? Elelherespondeu: Sim, Senhor, tu sabesque te amo. Disse-lheJesus: Pastoreia as minhasovelhas.
17PelaterceiravezJesuslheperguntou: Simão, filho de João, tu me amas? Pedroentristeceu-se porelelheterdito, pelaterceiravez: Tu me amas? E respondeu-lhe: Senhor, tu sabestodas as coisas, tu sabesque eu te amo. Jesuslhedisse: Apascenta as minhasovelhas.
18 Em verdade, em verdade te digoque, quandoerasmaismoço, tu te cingias a ti mesmo e andavasporondequerias; quando, porém, foresvelho, estenderás as mãos, e outro te cingirá e te levaráparaondenãoqueres.
20Então, Pedro, voltando-se, viuquetambém o ia seguindo o discípulo a quemJesusamava, o qual na ceia se reclinarasobre o peito de Jesus e perguntara: Senhor, quem é o traidor?
23Então, se tornoucorrenteentre os irmãos o dito de queaquelediscípulonãomorreria. Ora, Jesusnãodisseraquetaldiscípulonãomorreria, mas: Se eu queroqueelepermaneçaatéque eu venha, que te importa?
25 Há, porém, aindamuitasoutrascoisasqueJesusfez. Se todaselasfossemrelatadasumaporuma, creio eu quenem no mundointeirocaberiam os livrosqueseriamescritos.
Nenhum comentário ainda.