2Saraconcebeu, e deu a Abraão um filho na suavelhice, ao tempodeterminado, de queDeuslhefalara;3 e, Abraãopôs no filhoquelhenascera, queSaralhedera, o nome de Isaque.
12Deus, porém, disse a Abraão: Nãopareçaissoduroaosteusolhosporcausa do moço e porcausa da tuaserva; em tudo o queSara te diz, ouve a suavoz; porque em Isaqueseráchamada a tuadescendência.
14Então se levantouAbraão de manhãcedo e, tomandopão e um odre de àgua, os deu a Agar, pondo-os sobre o ombrodela; tambémlhedeu o menino e despediu-a; e elapartiu e foiandandoerrantepelodeserto de Beer-Seba.
15 E consumida a água do odre, Agardeitou o meninodebaixo de um dosarbustos,16 e foiassentar-se em frentedele, a boadistância, como a de um tiro de arco; porquedizia: Quenãoveja eu morrer o menino. Assimsentada em frentedele, levantou a suavoz e chorou.
17MasDeusouviu a voz do menino; e o anjo de Deus, bradando a Agardesde o céu, disse-lhe: Quetens, Agar? nãotemas, porqueDeusouviu a voz do meninodesde o lugarondeestá.
22NaquelemesmotempoAbimeleque, comFicol, o chefe do seuexército, falou a Abraão, dizendo: Deus é contigo em tudo o quefazes;23agorapois, jura-me aquiporDeusquenão te haverásfalsamentecomigo, nemcommeufilho, nemcom o filho do meufilho; massegundo a beneficênciaque te fiz, me farás a mim, e à terraondeperegrinaste.
Nenhum comentário ainda.