9VendoSaraque o filho de Agar, a egípcia, o qualeladera à luz a Abraão, caçoava de Isaque,10disse a Abraão: Rejeitaessaescrava e seufilho; porque o filhodessaescravanãoseráherdeirocomIsaque, meufilho.
12Disse, porém, Deus a Abraão: Não te pareçaissomalporcausa do moço e porcausa da tuaserva; atende a Sara em tudo o queela te disser; porqueporIsaqueseráchamada a tuadescendência.
14Levantou-se, pois, Abraão de madrugada, tomoupão e um odre de água, pô-los às costas de Agar, deu-lhe o menino e a despediu. Elasaiu, andandoerrantepelodeserto de Berseba.
15Tendo-se acabado a água do odre, colocouela o meninodebaixo de um dosarbustos16 e, afastando-se, foisentar-se defronte, à distância de um tiro de arco; porquedizia: Assim, nãovereimorrer o menino; e, sentando-se em frentedele, levantou a voz e chorou.
17Deus, porém, ouviu a voz do menino; e o Anjo de Deuschamou do céu a Agar e lhedisse: Quetens, Agar? Nãotemas, porqueDeusouviu a voz do menino, daíondeestá.
20Deusestavacom o rapaz, quecresceu, habitou no deserto e se tornouflecheiro;21habitou no deserto de Parã, e suamãe o casoucomumamulher da terra do Egito.
22Poressetempo, Abimeleque e Ficol, comandante do seuexército, disseram a Abraão: Deus é contigo em tudo o quefazes;23agora, pois, jura-me aquiporDeusque me nãomentirás, nem a meufilho, nem a meuneto; e simqueusaráscomigo e com a terra em quetenshabitadodaquelamesmabondadecomque eu te tratei.
Nenhum comentário ainda.