3Diga-lhe: ‘Assimdiz o SENHOR: Souseuinimigo, ó Israel, e estouprestes a tirar a espada da bainhaparadestruirseupovo, tanto os justoscomo os perversos.
7Quandolheperguntaremporquevocêestágemendo, diga-lhes: ‘Estougemendoporcausa da notíciaquerecebi. Quandoela se realizar, atémesmo o coraçãomaisvalente se derreterá de medo; toda a forçadesaparecerá. Todoespírito se angustiará; joelhosfortes se tornarãofrouxoscomoágua. E o SENHORSoberanodiz: Elaestávindo! Está a caminho!’”.
10Estásendoafiadapara a matança e polidaparafaiscarcomorelâmpago. Agoranosalegraremoscom o cetro de meufilho, o governante de Judá? A espadadesprezaqualquerpedaço de madeira!
14 “Filho do homem, profetizeparaeles e batapalmas. Depois, pegue a espada e golpeieduasvezes, ou mesmotrêsvezes, parasimbolizar a matança, a grandematançaque os ameaça de todos os lados.
18Recebiestamensagem do SENHOR:19 “Filho do homem, desenhe um mapa e sobreeletracedoiscaminhosparaque a espada do rei da Babilônia os siga. Coloque um marco na estradaquesai da Babilônia, ondeela se divide em doiscaminhos,20 um paraAmom e suacapital, Rabá, e outroparaJudá e Jerusalém, a cidadefortificada.
21 O rei da Babilôniaestá na encruzilhada, semsaber se deveatacarJerusalém ou Rabá. Elechamaseusadivinhosparaquefaçamprevisões, e eleslançamsortescomflechassacudidas da aljava, consultamseusídolos e examinam o fígado de animaissacrificados.
22 O presságio em suamãodireitaindica ‘Jerusalém!’. Seussoldadosatacarão as portas da cidadecomtroncos e darãogritos de guerra. Levantarãotorres de cerco e construirãorampascontra os muros.
23 Os habitantes de Jerusalémpensarãoque se trata de um presságiofalso, porcausa de seuacordocom os babilônios. Mas o rei da Babilônia os lembrará de suarebeldia. Ele os atacará e os levaráprisioneiros.
24 “Portanto, assimdiz o SENHORSoberano: Repetidamente, vocês me lembram de seuspecados e suarebeldia. Nemsequertentamescondê-los! Em tudoquefazem, seuspecadosficamevidentes. Porisso, chegou a hora de seucastigo.
28 “Agora, filho do homem, profetizeacercadosamonitas e suazombaria. Transmita-lhesestamensagem do SENHORSoberano: “Umaespada, umaespadaestáprontapara a matança. Estápolidaparadestruir e faíscacomorelâmpago.
32Vocêsserãocombustívelpara o fogo, e seusangueseráderramado em suaprópriaterra. Nãohaverámaislembrança de vocês na história, pois eu, o SENHOR, falei!”.
Nenhum comentário ainda.