1Estapalavra do SENHORveio a mim:2 “Filho do homem, vire o rostocontraJerusalém e preguecontra o santuário. ProfetizecontraIsrael,3dizendo-lhe: Assimdiz o SENHOR: Estoucontravocê. Empunharei a minhaespadaparaeliminartanto o justoquanto o ímpio.
7 E, quandoperguntarem: ‘Porquevocêestágemendo?’, vocêdirá: Porcausadasnotíciasqueestãovindo. Todocoração se derreterá, e todamãopenderáfrouxa; todoespíritodesmaiará, e todojoelho se tornarácomoágua, de tãofraco. E vemchegando! Semnenhumadúvidavaiacontecer. Palavra do Soberano, o SENHOR”.
8Estapalavra do SENHORveio a mim:9 “Filho do homem, profetize e diga: Assimdiz o Senhor: “Umaespada, umaespada, afiada e polida;10afiadapara a mortandade, polidaparaluzircomorelâmpago! “Acasovamosregozijar-noscom o cetro do meufilhoJudá? A espadadesprezatoda e qualquervaretacomoessa.
12Clame e grite, filho do homem, poiselaestácontra o meupovo; estácontratodos os príncipes de Israel. Eles e o meupovosãoatiradoscontra a espada. Lamente-se, pois; bata no peito.
14 “Porissoprofetize, então, filho do homem, e bata as mãosuma na outra. Que a espadagolpeienãoduas, mastrêsvezes. É umaespadaparamatança, paragrandematança, avançandosobreeles de todos os lados.
15Assim, paraque os corações se derretam e muitossejam os caídos, coloquei a espadapara a matançajunto a todas as suasportas. Ah! Elafoifeitaparaluzircomorelâmpago; é empunhadafirmementepara a matança.
18 A palavra do SENHORveio a mim:19 “Filho do homem, trace as duasestradasque a espada do rei da Babilôniadeveseguir, as duaspartindo da mesmaterra. Em cadaumadelascoloque um marcoindicando o rumo de umacidade.
21Pois o rei da Babilôniaparará no local de ondepartem as duasestradasparasortear a escolha. Elelançará a sortecomflechas, consultará os ídolos da família, examinará o fígado.
22PelasuamãodireitaserásorteadaJerusalém, ondedeverápreparararíetes, darordenspara a matança, soar o grito de guerra, montararíetescontra as portas, construirumarampa e levantarobras de cerco.
24 “Portanto, assimdiz o Soberano, o SENHOR: Vistoquevocêstrouxeram à lembrança a suainiquidademedianterebeliãoostensiva, revelandoseuspecados em tudo o quefazem; porissovãoserlevadosprisioneiros.
25 “Ó ímpio e profanopríncipe de Israel, o seudiachegou, esta é a hora do seucastigo,26 e assimdiz o Soberano, o SENHOR: Tire o turbante e a coroa. Nãoserácomoantes—os humildesserãoexaltados, e os exaltadosserãohumilhados.
28 “E você, filho do homem, profetize e diga: Assimdiz o Soberano, o SENHOR, acercadosamonitas e dosseusinsultos: “Umaespada, umaespada, empunhadaparamatança, polidaparaconsumir e paraluzircomorelâmpago!
29 A despeitodasvisõesfalsas e dasadivinhaçõesmentirosassobrevocês, elaseráposta no pescoçodosímpiosquedevemsermortos e cujodiachegou, cujomomento de castigo é agora.
Nenhum comentário ainda.