1 E, a palavra do Senhorveio a mim, dizendo:2Filho do homem, põe a tuaface em direção a Jerusalém, e derrama a tuapalavra em direçãoaossantoslugares, e profetizacontra a terra de Israel,3 e dize à terra de Israel: Assimdiz o Senhor: Eisque eu estoucontra ti, e tirarei a minhaespadaparafora de suabainha, e cortareifora de ti, o justo e o perverso.
4Vendo, então, que eu cortareifora de ti o justo e o perverso, portanto, minhaespadasairá da suabainhacontratoda a carne, desde o sulaté o norte;5paraquetoda a carnepossasaberque eu, o Senhor, tirei a minhaespada da bainha; nãoretornarámais a ela.
7 E seráque, quandoeles te disserem: Porquesuspiras tu? Tu responderás: Porcausadasnovas; porquevêm, e todo o coraçãoderreterá, e todas as mãosficarãofracas, e todo o espíritodesmaiará, e todos os joelhosficarãofracoscomo a águas; eisquevêm e serãolevadas a passar, diz o SenhorDeus.
8Novamente, a palavra do Senhorveio a mim, dizendo:9Filho do homem, profetiza, e dize: Assimdiz o Senhor: Dize: Umaespada, umaespadaestáafiada e tambémpolida.
10Estáafiadaparafazerumadolorosamatança. Estápolidaparaquepossabrilhar. Deveríamosnosalegrar, então? Eladespreza a vara de meufilho, como a todaárvore.
12Grita e geme, filho do homem, porqueelaserásobre o meupovo, elaestarásobretodos os príncipes de Israel; terrorescausadospelaespadaestarãosobre o meupovo; portanto, batesobre a tuacoxa.
14 Tu, portanto, filho do homem, profetiza e batetuasmãosjuntas, e dobre-se a espadapelaterceiravez, a espadadosmortos; ela é a espadadosgrandeshomensquesãomortos, queentrou em suascâmarasprivadas.
15Posicionei a ponta da espadacontraseusportões, paraqueseucoraçãopossadesmaiar, e suasruínassejammultiplicadas. Ah! Ela é feitaparabrilhar, elaestáenroladapara a matança!
18 A palavra do Senhorveio a mimnovamente, dizendo:19Também, tu, filho do homem, traçadoiscaminhos, paraque a espada do rei de Babilôniapossavir. Ambosvirãoadiante de umaterra, e escolhe tu um lugar; escolhe-o na cabeça do caminho da cidade.
21Porque o rei de babilôniaparou na divisão do caminho, na cabeça de doiscaminhos, parausar de adivinhações; eledeixousuasflechasbrilhantes, se consultoucomimagens, olhoupara o fígado.
22 À suamãodireitaestá a adivinhaçãosobreJerusalém, paradesignarcapitães, paraabrirem a boca na matança, paralevantarem a vozcomgritos, paranomearemaríetescontra os portões, paralançarem um monte, e construírem um forte.
23 E istoseráparaelescomofalsaadivinhação à vistadeles, daquelesquefizeramjuramentos; maselechamará à lembrança a iniquidade, paraqueelespossamsertomados.
24Portanto, assimdiz o SenhorDeus: Porquefizestescomque a vossainiquidadefosselembrada, na qualvossastransgressõessãodescobertas, paraque em todas as vossasações os seuspecadosaparecessem; pois eu digoparaquevóssejaistrazidos à lembrança, sereisapanhadoscom a mão.
25 E tu, profano e perversopríncipe de Israel, cujodia é chegado, quando a iniquidadetiver um fim;26assimdiz o SenhorDeus: Remove o diadema, e tira a coroa; estanãoserá a mesma; exaltaaquelequeestá em baixo, e humilhaaquelequeestá no alto.
28 E tu, ó filho do homem, profetiza, e dize: Assimdiz o SenhorDeusacercadosamonitas, e acerca do seuopróbrio; dize tu mesmo: A espada, a espadaestádesembainhada; para a matançaestápolida, paraconsumirporcausa do brilho.
29Enquantoelesveem a vaidadepara ti, enquantoelesadivinhammentirapara ti, para te trazeremnospescoçosdaquelesqueestãomortos, dosperversos, cujodia é chegado, quandosuainiquidadeterá um fim.
31 E eu derramarei a minhaindignaçãosobre ti, assoprareicontra ti no fogo da minhaira, e entregar-te-ei na mãodoshomensbrutais, e habilidososparadestruir.
Nenhum comentário ainda.