5Passadosaquelesdias, tendo-nosretirado, prosseguimosviagem, acompanhadosportodos, cada um comsuamulher e filhos, atéfora da cidade; ajoelhados na praia, oramos.
10Demorando-nosalialgunsdias, desceu da Judeia um profetachamadoÁgabo;11 e, vindoterconosco, tomando o cinto de Paulo, ligandocomele os própriospés e mãos, declarou: Istodiz o EspíritoSanto: Assim os judeus, em Jerusalém, farão ao donodestecinto e o entregarãonasmãosdosgentios.
13Então, elerespondeu: Quefazeischorando e quebrantando-me o coração? Poisestouprontonão só paraserpreso, masatéparamorrer em Jerusalémpelonome do SenhorJesus.
15Passadosaquelesdias, tendofeito os preparativos, subimosparaJerusalém;16 e algunsdosdiscípulostambémvieram de Cesareiaconosco, trazendoconsigoMnasom, natural de Chipre, velhodiscípulo, comquemnosdeveríamoshospedar.
20Ouvindo-o, deramelesglória a Deus e lhedisseram: Bemvês, irmão, quantasdezenas de milhares há entre os judeusquecreram, e todossãozelosos da lei;21 e foraminformados a teurespeitoqueensinastodos os judeusentre os gentios a apostatarem de Moisés, dizendo-lhesquenãodevemcircuncidar os filhos, nemandarsegundo os costumes da lei.
23Faze, portanto, o que te vamosdizer: estãoentrenósquatrohomensque, voluntariamente, aceitaramvoto;24toma-os, purifica-te comeles e faze a despesanecessáriaparaqueraspem a cabeça; e saberãotodosquenão é verdade o que se diz a teurespeito; e que, pelocontrário, andastambém, tu mesmo, guardando a lei.
25Quantoaosgentiosquecreram, já lhestransmitimosdecisõesparaque se abstenhamdascoisassacrificadas a ídolos, do sangue, da carne de animaissufocados e dasrelaçõessexuaisilícitas.
26Então, Paulo, tomandoaqueleshomens, no diaseguinte, tendo-se purificadocomeles, entrou no templo, acertando o cumprimentodosdias da purificação, atéque se fizesse a oferta em favor de cada um deles.
27Quando já estavamporfindar os setedias, os judeusvindos da Ásia, tendovistoPaulo no templo, alvoroçaramtodo o povo e o agarraram,28gritando: Israelitas, socorro! Este é o homemqueportodaparteensinatodos a seremcontra o povo, contra a lei e contraestelugar; aindamais, introduziuatégregos no templo e profanouesterecintosagrado.
30Agitou-se toda a cidade, havendoconcorrência do povo; e, agarrando a Paulo, arrastaram-no parafora do templo, e imediatamenteforamfechadas as portas.
34 Na multidão, unsgritavam de um modo; outros, de outro; nãopodendoele, porém, saber a verdadeporcausa do tumulto, ordenouquePaulofosserecolhido à fortaleza.
Nenhum comentário ainda.