3Saindoporvolta de novehoras da manhã, viu, na praça, outrosqueestavamdesocupados4 e lhesdisse: “Vãovocêstambémtrabalhar na vinha, e eu lhespagarei o queforjusto.”
8 — Ao cair da tarde, o dono da vinhadisse ao seuadministrador: “Chame os trabalhadores e pague-lhes o salário, começandopelosúltimos, indoaté os primeiros.”
11Mas, tendo-o recebido, começaram a murmurarcontra o donodasterras,12dizendo: “Estesúltimostrabalharamapenasumahora, masvocê os igualou a nós, quesuportamos a fadiga e o calor do dia.”
17EstandoJesusparasubir a Jerusalém, chamou os dozediscípulospara um lado e, no caminho, lhesdisse:18 — EisquesubimosparaJerusalém, e o Filho do Homemseráentregueaosprincipaissacerdotes e aosescribas. Elesvãocondená-lo à morte19 e entregá-lo aosgentiosparaserzombado, açoitado e crucificado; mas, ao terceirodia, ressuscitará.
23EntãoJesuslhesdisse: — Vocêsbeberão o meucálice. Quanto a sentar à minhadireita e à minhaesquerda, não me competeconcedê-lo, pois é paraaqueles a quemestápreparadopormeuPai.
26Masentrevocêsnãoseráassim; pelocontrário, quemquisertornar-se grandeentrevocês, que se coloque a serviçodosoutros;27 e quemquiserser o primeiroentrevocês, quesejaservo de vocês;28talcomo o Filho do Homem, quenãoveioparaserservido, masparaservir e dar a suavida em resgatepormuitos.
Nenhum comentário ainda.