8 E, aproximando-se a noite, diz o senhor da vinha ao seumordomo: Chama os trabalhadores, e paga-lhes o salário, começandopelosderradeirosatéaosprimeiros.
9 E, chegando os quetinhamidoperto da horaundécima, receberam um dinheirocada um;10vindo, porém, os primeiros, cuidaramquehaviam de recebermais; mas, do mesmomodo, receberam um dinheirocada um.
11 E, recebendo-o, murmuravamcontra o pai de família,12dizendo: Estesderradeirostrabalharam só umahora, e tu os igualasteconosco, quesuportamos a fadiga e a calma do dia.
17 E, subindoJesus a Jerusalém, chamou à parte os seusdozediscípulos e, no caminho, disse-lhes:18EisquevamosparaJerusalém, e o Filho do Homemseráentregueaospríncipesdossacerdotes e aosescribas, e condená-lo-ão à morte.
22Jesus, porém, respondendo, disse: Nãosabeis o quepedis; podeisvósbeber o cáliceque eu hei de beber e serbatizadoscom o batismocomque eu soubatizado? Dizem-lheeles: Podemos.
23 E diz-lhesele: Na verdadebebereis o meucálice, mas o assentar-se à minhadireita ou à minhaesquerdanão me pertence dá-lo, mas é paraaquelesparaquemmeuPai o tempreparado.
26Nãoseráassimentrevós; mastodoaquelequequiser, entrevós, fazer-se grande, quesejavossoserviçal;27 e qualquerque, entrevós, quiserser o primeiro, quesejavossoservo,28bemcomo o Filho do Homemnãoveioparaserservido, masparaservir e paradar a suavida em resgate de muitos.
Nenhum comentário ainda.