1Numdaquelesdias, enquantoJesusensinava o povo no templo e anunciava o evangelho, chegaram os principaissacerdotes e os escribas, com os líderesreligiosos,2 e lhedisseram: Conte-nos: Comqueautoridadefazesessascoisas? Quem te deuessaautoridade?
19 Na mesmahora os escribas e os principaissacerdotes, percebendoqueelehaviaproferidoessaparábolacontraeles, tentaramprendê-lo, masficaramcommedo do povo.
20 E, aguardandoumaoportunidade, mandaramespiões, que se fingiam de justos, paraapanhá-lo em algumapalavra e entregá-lo à jurisdição e à autoridade do governador.
21Eleslheperguntaram: Mestre, sabemosquefalas e ensinas o que é certo e nãolevas em conta a aparência da pessoa, masensinas o caminho de Deussegundo a verdade;22paranós, pagartributo a César é correto ou não?
27Chegaramentãoalgunssaduceus, quedizemnãohaverressurreição, e lheperguntaram:28Mestre, Moisésnosdeixouescritoque, se um homemmorrer, tendomulhermasnãotendofilhos, seuirmãodeverácasarcom a viúva e dardescendência ao irmão.
29Poisbem! Haviaseteirmãos. O primeirocasou-se e morreusemfilhos;30então, o segundo e depois o terceirocasaram-se com a viúva;31 e, assim, os setecasaram e morreramsemdeixarfilhos.
34Jesuslhesrespondeu: Os filhosdestemundocasam-se e se dão em casamento;35mas os quesãojulgadosdignos de alcançar o mundovindouro e a ressurreiçãodentre os mortosnão se casarãonem se darão em casamento.
37Mas, na passagem a respeito da sarça, em queelechama o Senhor de Deus de Abraão, Deus de Isaque e Deus de Jacó, o próprioMoisésmostrouque os mortosressuscitarão.
42Pois o próprioDavidiz no livro de Salmos: O Senhordisse ao meuSenhor: Assenta-te à minhadireita,43atéque eu ponha os teusinimigoscomoestradodosteuspés.
45Enquantotodo o povo o ouvia, Jesusdisseaosdiscípulos:46Cuidadocom os escribas, quegostam de andarcomroupascompridas e de sercumprimentados em público; gostamdosprimeirosassentosnassinagogas e dosprimeiroslugaresnosbanquetes.
Nenhum comentário ainda.