2Entãocorreu ao encontro de SimãoPedro e do outrodiscípulo, aquele a quemJesusamava, e disse: “Tiraram o Senhor do sepulcro, e nãosabemosonde o colocaram!”
6 A seguir, SimãoPedro, quevinhaatrásdele, chegou, entrou no sepulcro e viu as faixas de linho,7bemcomo o lençoqueestiverasobre a cabeça de Jesus. Eleestavadobrado à parte, separadodasfaixas de linho.
11Maria, porém, ficou à entrada do sepulcro, chorando. Enquantochorava, curvou-se paraolhardentro do sepulcro12 e viudoisanjosvestidos de branco, sentadosondeestivera o corpo de Jesus, um à cabeceira e o outroaospés.
15Disseele: “Mulher, porqueestáchorando? Quemvocêestáprocurando?” Pensandoquefosse o jardineiro, eladisse: “Se o senhor o levouembora, diga-me onde o colocou, e eu o levarei”.
17Jesusdisse: “Não me segure, poisaindanãovolteipara o Pai. Vá, porém, a meusirmãos e diga-lhes: EstouvoltandoparameuPai e Pai de vocês, parameuDeus e Deus de vocês”.
19 Ao cair da tardedaqueleprimeirodia da semana, estando os discípulosreunidos a portastrancadas, pormedodosjudeus, Jesusentrou, pôs-se no meiodeles e disse: “Pazsejacomvocês!”
25 Os outrosdiscípuloslhedisseram: “Vimos o Senhor!” Maselelhesdisse: “Se eu nãovir as marcasdospregosnassuasmãos, nãocolocar o meudedoondeestavam os pregos e nãopuser a minhamão no seulado, nãocrerei”.
26Umasemanamaistarde, os seusdiscípulosestavamoutravezali, e Tomécomeles. Apesar de estaremtrancadas as portas, Jesusentrou, pôs-se no meiodeles e disse: “Pazsejacomvocês!”
Nenhum comentário ainda.