2Entãocorreu e foiatéondeestavamSimãoPedro e o outrodiscípulo, a quemJesusamava, e disse-lhes: — Tiraram o Senhor do túmulo, e nãosabemosonde o colocaram.
6SimãoPedro, seguindo-o, chegou e entrou no túmulo. Eletambémviu os lençóis7 e o lençoquetinhaestadosobre a cabeça de Jesus, e quenãoestavacom os lençóis, masenroladonumlugar à parte.
11Maria, no entanto, permaneciajunto à entrada do túmulo, chorando. Enquantochorava, abaixou-se, olhouparadentro do túmulo12 e viudoisanjosvestidos de branco, sentadosonde o corpo de Jesustinhasidocolocado, um à cabeceira e outroaospés.
15Jesuslheperguntou: — Mulher, porquevocêestáchorando? A quemvocêprocura? Ela, supondoqueelefosse o jardineiro, respondeu: — Se o senhor o tiroudaqui, diga-me onde o colocou, e eu o levarei.
17Jesuscontinuou: — Não me detenha, porqueaindanãosubipara o meuPai. Mas vá até os meusirmãos e diga a eles: “Subopara o meuPai e o Pai de vocês, para o meuDeus e o Deus de vocês.”
19 Ao cair da tardedaqueledia, o primeiro da semana, estandotrancadas as portas da casaondeestavam os discípulos, commedodosjudeus, Jesusveio e se pôs no meiodeles, dizendo: — Que a pazestejacomvocês!
25Então os outrosdiscípulosdisseram a Tomé: — Vimos o Senhor. Maselerespondeu: — Se eu nãovir o sinaldospregosnasmãosdele, alinãopuser o dedo e nãopuser a minhamão no ladodele, de modonenhumacreditarei.
26Passadosoitodias, os discípulos de Jesusestavamoutravezreunidos, e Toméestavacomeles. Estando as portastrancadas, Jesusveio, pôs-se no meiodeles e disse: — Que a pazestejacomvocês!
Nenhum comentário ainda.