2Então, elacorreu e foi a SimãoPedro, e ao outrodiscípulo, a quemJesusamava, e disse- lhes: Eleslevaram o Senhor do sepulcro, e nósnãosabemosondeeles o puseram.
6Então, chegouSimãoPedro, que o seguia, e entrou no sepulcro, e viu os panos de linhodeitados,7 e que o lenço, queestiverasobre a suacabeça, nãoestavadeitadocom os panos de linho, masenrolado, em um lugar à parte.
11MasMariaficouparada e chorando do lado de fora da sepultura, e, enquantoelachorava, curvou- se, e olhoudentro do sepulcro,12 e viudoisanjos de branco, assentadosondejazera o corpo de Jesus, um à cabeceira e outroaospés.
15Disse-lheJesus: Mulher, porque tu choras? A quemprocuras? Ela, supondoquefosse o jardineiro, disse-lhe: Senhor, se tu o levaste, dize-me onde tu o puseste, e eu o levarei.
17Disse-lheJesus: Não me retenhasporque eu aindanãosubiparameuPai, masvaitercommeusirmãos, e dize-lhes: Eu suboparameuPai, e vossoPai; e parameuDeus, e vossoDeus.
19Então, naquelemesmodia à tarde, sendo o primeirodia da semana, estandofechadas as portasonde os discípulos, commedodosjudeus, estavamreunidos, chegouJesus, e pôs- se no meio, e disse-lhes: Pazsejaconvosco.
25Portanto, os outrosdiscípulosdiziam-lhe: Nósvimos o Senhor. Maseledisse-lhes: A nãoserque eu veja em suasmãos a marcadoscravos, e nãopuser o meudedo na marcadoscravos, e nãopuser a minhamão no seulado, eu nãocrerei.
26 E, oitodiasdepois, estavamoutravez os seusdiscípulosdentro, e comelesTomé; entãochegouJesus, estando as portasfechadas, e ficou no meio, e disse: Pazsejaconvosco.
Nenhum comentário ainda.