1Aconteceuqueestavaali um sujeitoordinário, chamadoSeba, filho de Bicri, da tribo de Benjamim. Eletocou a cornetaparareunir o povo e gritou: — AbaixoDavi! Nãotemosnada a vercomele! Nãoadiantanadasegui-lo! Homens de Israel, vamosvoltarparacasa!
2Entãotodos os israelitasabandonaramDavi e foramcomSeba. Mas os homens de Judáficaramfiéis a Davi e o seguiramdesde o rioJordãoaté a cidade de Jerusalém.
3Davifoipara o seupalácio em Jerusalém e colocounumacasaguardadaporsoldados as dezconcubinasquehaviadeixadotomandoconta do palácio. Elelhesdeutudo o queprecisavam, porémnãoteverelaçõescomelas. E elasforamobrigadas a ficardentro de casa o resto da vidavivendocomoviúvas.
6EntãoDavidisse a Abisai: — Sebavainosdarmaistrabalho do queAbsalão. Pegue os meushomens e vá atrásdele; se não, elepoderátomaralgumascidadescercadas de muralhas e escapar de nós.
8Quandochegaram à pedragrande, na cidade de Gibeão, Amasaencontrou-se comeles. Joabeestavavestidocomroupa de guerra e tinhaumaespada na bainha, quelevavapendurada no cinto. Quandoeleavançou, a espadacaiu.
10AmasanãoreparouqueJoabetinhaumaespada na outramão. EntãoJoabeenfiou a espada na barriga de Amasa, e os seusintestinossaíram e se esparramarampelochão. Elemorreu na mesmahora: Joabenãoteve de feri-lo umasegundavez. Em seguidaJoabe e o seuirmãoAbisaicontinuaram a perseguirSeba.
12 O corpo de Amasaficouestendido no meio da estrada, coberto de sangue. O ajudante de Joabeviuquetodosestavamparando; entãoarrastou o corpoparafora da estrada e estendeu um cobertorsobreeleporquetodos os que o viamparavam.
14Sebaatravessou as terras de todas as tribos de Israel e foiparar na cidade de Abel-Bete-Maacá. Todas as pessoas do grupo de famílias de Bicri se reuniram e foramcomeleparadentro da cidade.
15 Os soldados de Joabechegaram e cercaram a cidade. Elesconstruíramrampas de terraencostadasnasmuralhas e tambémcomeçaram a cavardebaixo da muralhaparafazê-la cair.
21 O nossoplanonão é esse. Um homem da regiãomontanhosa de Efraim, chamadoSeba, filho de Bicri, começouumarevoltacontraDavi, o nossorei. Entreguem só essehomem, e eu ireiembora. — Nósjogaremos a cabeçadeleporcima da muralhaparavocê! — disseela.
22 Aí elafoidar o seuconselho ao povo da cidade. E elescortaram a cabeça de Seba e a jogaramporcima do muroparaJoabe. Eletocou a corneta, reuniu os homens, e todosdeixaram a cidade e voltaramparacasa. E Joabevoltouparaperto do reiDavi, em Jerusalém.
Nenhum comentário ainda.