1Aconteceuqueestavaali um homemperverso, cujonomeeraSeba, filho de Bicri, homem de Benjamim. Eletocou a trombeta e disse: — Nãotemosparte em Davi, nemherança no filho de Jessé. Cada um para as suastendas, ó Israel.
2Entãotodos os homens de Israel se separaram de Davi e seguiramSeba, filho de Bicri. Mas os homens de Judá se apegaram ao seurei, conduzindo-o desde o JordãoatéJerusalém.
3 E Davifoipara o seupalácio em Jerusalém. O reitomou as dezconcubinas, quetinhadeixadoparacuidar do palácio, e as pôs em custódia, e as sustentou, porémnãoteverelaçõescomelas. Elasficaramenclausuradasaté o dia em quemorreram, vivendocomoviúvas.
6EntãoDavidisse a Abisai: — AgoraSeba, o filho de Bicri, nosfarámaismal do queAbsalão. Porisso, pegue os servos do seusenhor e vá atrásdele, paraquenãoachepara si cidadesfortificadas e nosescape.
8Quandochegaram à pedragrandequeestá em Gibeão, Amasaveio ao encontrodeles. Joabeusavatrajesmilitares e sobreeles um cinto, no qual, presaaosseuslombos, estavaumaespadadentro da bainha. QuandoJoabe se adiantou, suaespadacaiu.
10Amasanãoreparou na espadaqueestava na mão de Joabe. Assim, este o feriucomela na barriga e lhederramouporterra os intestinos. Amasamorreu, semquefosseprecisodar um segundogolpe. EntãoJoabe e o seuirmãoAbisaiperseguiramSeba, filho de Bicri.
12Amasaestavaenvolto no seusangue no meio do caminho. Quando o moçoviuquetodo o povoparava, arrastouAmasa do caminhopara o campo e lançou um mantosobreele. Porqueeleviaquetodoaquelequechegavapertodeleparava.
15Joabe e os seushomensvieram e o cercaram em Abel-Bete-Maaca. E levantaramcontra a cidade um montão da altura da muralha. E todo o povoqueestavacomJoabebatia na muralhapara a derrubar.
17Quandoelechegouperto, a mulherperguntou: — Você é Joabe? Elerespondeu: — Eu sou. Elalhedisse: — Ouça as palavrasdestasuaserva. Joaberespondeu: — Estououvindo.
21 A coisanão é assim. Porém um homem da regiãomontanhosa de Efraim, chamadoSeba, filho de Bicri, levantou a mãocontra o rei, contraDavi. Entreguem-me só este, e eu vou me retirar da cidade. Então a mulherdisse a Joabe: — Eisque a cabeçadeleserájogadaporcima da muralhaparavocê.
22Então a mulher, na suasabedoria, foifalarcomtodo o povo. E cortaram a cabeça de Seba, filho de Bicri, e a jogaramparaJoabe. EntãoJoabetocou a trombeta, e eles se retiraram da cidade, cada um para a suacasa. E Joabevoltou a Jerusalém, parajunto do rei.
Nenhum comentário ainda.