1Haviaali um homemdesprezível, chamadoSebá, filho de Bicri, da tribo de Benjamim, o qualtocou a trombeta e disse: NadatemoscomDavi, nenhumaherançacom o filho de Jessé; voltecada um à suatenda, ó Israel!
3QuandoDavichegou ao seupalácio em Jerusalém, tomou as dezconcubinasquedeixaracuidando do palácio e as colocounumacasa, sobguarda, e passou a sustentá-las, masnãocoabitoucomelas. Assim, elasficaramconfinadasatémorrerem, vivendocomoviúvas.
6Davidisseentão a Abisai: AgoraSebá, filho de Bicri, nosfarápior do queAbsalão. Toma os soldados de teusenhor e persegue-o, paraqueelenão se refugie em cidadesfortificadas e o percamos de vista.
7Então os soldados de Joabe, os quereteus, os peleteus e todos os guerreirossaíram em suabusca; saíram de JerusalémparaperseguiremSebá, filho de Bicri.
8Quandochegaram à pedragrande, perto de Gibeão, Amasaveio ao encontrodeles. Joabeestavavestindoseutraje de guerra e trazia na cintura um punhal na suabainha. Ao aproximar-se, o punhalcaiu da bainha.
10Porém, Amasanãoreparou no punhalqueestava na mão de Joabe, de modoqueeste o feriu na barriga. Suasentranhas se esparramaram no chão, e elemorreu de um só golpe. EntãoJoabe e seuirmãoAbisaiperseguiramSebá, filho de Bicri.
12 E Amasaestavacaídosobre o própriosangue no meio do caminho. Vendoquetodo o povoparava, aquelehomemtirouAmasa do caminho, levou-o para o campo e pôssobreele um manto, porqueviuquetodoaqueleque se aproximavadeleparava.
15 Os outrosforam e cercaramSebá em Abel de Bete-Maaca e levantaramcontra a cidade um montão da altura do muro. Todo o povoqueestavacomJoabetentavaderrubar o muro.
21Não é bemassim; mas um homemchamadoSebá, filho de Bicri, da regiãomontanhosa de Efraim, rebelou-se contra o reiDavi. Entregai-me só este, e eu me retirarei da cidade. E a mulherdisse a Joabe: A suacabeçaserájogadapelomuro.
22 Na suasabedoria, a mulherfoifalarcomtodo o povo. Elescortaram a cabeça de Sebá, filho de Bicri, e a jogaramparaJoabe. Estetocou a trombeta, e eles se retiraram da cidade, cada um parasuatenda. E Joabevoltou ao rei, em Jerusalém.
Nenhum comentário ainda.