3Trouxeram-lhe um paralítico, carregadoporquatrohomens;4 e, nãopodendoapresentar-lhoporcausa da multidão, desladrilharam o eiradoporcima de Jesus e, feitaumaabertura, arrearam o leito em quejazia o paralítico.
6Estavam, porém, alisentadosalgunsescribas, quediscorriamnosseuscorações:7Porquefalaassimestehomem? Eleblasfema; quempodeperdoarpecadossenão só um, que é Deus?
10Paraquesaibaisque o Filho do Homemtemsobre a terraautoridadeparaperdoarpecados — disse ao paralítico:11 A ti te digo: Levanta-te, toma o teuleito e vaiparatuacasa.
12Ele se levantou e, no mesmoinstante, tomando o seuleito, retirou-se à vista de todos de modoquetodosficaramatônitos e glorificaram a Deus, dizendo: Nuncavimoscoisasemelhante.
18 ( Ora, os discípulos de João e os fariseusestavamjejuando.) Elesvieramperguntar-lhe: Porquejejuam os discípulos de João e os dosfariseus, mas os teusnãojejuam?
19Respondeu-lhesJesus: Podem, porventura, jejuar os convidadospara o casamento, enquanto o noivoestácomeles? Durante o tempoquetêmconsigo o noivo, nãopodemjejuar.
22Ninguémpõevinhonovo em odresvelhos; de outraforma, o vinhofaráarrebentar os odres, e perder-se-á o vinho, e também os odres. Pelocontrário, vinhonovo é posto em odresnovos.
26Comoentrou na Casa de Deus, sendoAbiatarsumosacerdote, e comeu os pães da proposição, os quais só aossacerdoteseralícitocomer, e aindadeuaosseuscompanheiros?
Nenhum comentário ainda.