1Toquem a trombeta em Sião! Que o grito de alertasejaouvido no meusantomonte! Quetodostremam de medoporque o dia do julgamento do SENHORestáchegando. Eleestápróximo!
2 É um dia de escuridão e de sombras, de nuvensnegras e trevasprofundas. Queexércitoenorme! Elecobre as montanhascomo a luz da aurora! Como é grande e poderosoesseexército! Nunca se viunadaparecido e jamais se veráalgosemelhantenasgeraçõesfuturas!
3 À frentedeles e à suavolta, marcha o fogo! Antes de elespassarem, a terraparece o jardim do Éden em toda a suabeleza; depoisqueelespassam, parece um desertoarrasado. Elesdestroemtudo: nadaescapa.
5Olhemparaeles, saltandopelospicosdasmontanhas! Ouçam o barulhoquefazem, semelhante ao doscarros de guerra, ou ao som do fogoqueimando um campo, ou também a um grandeexércitoentrando em formação de combate.
7Elesatacamcomoumadivisão de infantaria; escalam as muralhasdascidadescomosoldadosescolhidos e bemtreinados. Marchamsempre em frente, semdesviar-se do curso.
11 O SENHORcomandaesseexércitocom um grito. Este é o seupoderosoexército, e todosobedecem às suasordens. O dia do julgamento do SENHOR é umacoisaespantosa, terrível. Quempoderásuportá-lo?
13Rasguem os seuscorações e nãoapenas as suasroupas. Voltempara o SENHOR, o seuDeus, poisele é misericordioso e compassivo. Ele é paciente e cheio de amor e estásemprepronto a arrepender-se e nãocastigar.
14Quemsabe? Talvezeleaindamude de ideia e resolvaabençoá-los, dandoboascolheitas a vocês. Assimserápossíveloferecerem ao SENHOR, o seuDeus, ofertas de cereais e ofertas de vinho!
17Que os sacerdotes, queministramperante o SENHOR, fiquementre o pórtico do templo e o altar, chorando, e façam a seguinteoração: “SENHOR, poupe o seupovo; nãodeixeque as naçõespagãs o dominem, porqueelepertence ao SENHOR. Nãodeixeque a suaherançasejaobjeto de zombaria e humilhaçãoentre os povospagãos, paraquenãodigam: ‘Ondeestá o Deusdeles?’ ”18Então, o SENHORterámisericórdia do seupovo e, pelahonra de suaterra, mostrará o seuzelo!
19 O SENHORrespondeu ao seupovo: “Vejam, eu voudar a vocêscereais, vinhonovo e azeitesuficientesparaacabarcomsuasnecessidades. Vocêsnuncamaisserãomotivo de zombariaentre os povos.
20 Eu removereiessesexércitosquevêm do norte e os lançareilonge de vocês. Voujogá-los em umaterraseca e deserta, e lá elesmorrerão. Metadedastropasserálevadapara o marMorto e a outrametadepara o marMediterrâneo e o cheirodoscorposapodrecidosencherá a terra”. O SENHORtemfeitograndescoisas em favor de vocês!
22 “Nãotenhammedo, animais do campo, pois os pastosvoltarão a ficarverdes. As árvoresdarão os seusfrutos; as figueiras e videirasflorescerãomaisumavez.
23 “Alegre-se, ó povo de Sião, alegre-se no SENHOR, o seuDeus! Pois as chuvasqueelemandasãoprovas da suajustiça. As chuvas do outono e da primaveravoltarão a caircomoantes.
26Maisumavezvocêsterãocomidaatéficaremsatisfeitos. “Louvem ao SENHOR, o seuDeus, quefezmilagres a favor de vocês. O meupovojamaissofreráoutravergonhasemelhante.
27Assim, vocêssaberãoque eu estou no meio do meupovoIsrael. Eu sou o SENHOR, o seuDeus. NãoexisteoutroDeus. O meupovojamaissofreráoutravergonhasemelhante.
29Naquelesdiasderramarei o meuEspíritoatésobre os meusservos e minhasservas,30 e colocareisinaisestranhos na terra e no céu: sangue, fogo e colunas de fumaça.
32 “Todoaquelequepedirsocorro ao nome do SENHORserásalvo. Atémesmo no monteSião e em Jerusalémalgunsescaparão, assimcomo o SENHORprometeu. Aquelesque o SENHORescolheuserãosalvos.
Nenhum comentário ainda.